Luís Correia (PI), município do terceiro pólo turístico nacional e uma das mais atraentes opções do setor, possui como maior destaque seu litoral. Através de sua beleza natural a cidade tem se intensificado nos últimos anos como um dos lugares mais visitados da região.

Situada na margem direita da baía do Igaraçu, Luis Correia apresenta o grande espetáculo de sua natureza: clima, mar, praias, rios, lagoas, dunas de areia e sensações que proporcionam aos visitantes um diferente tipo de encantamento. Nos períodos de maior fluxo turístico, especificamente em julho, o litoral piauiense tem sido o refúgio para famílias de todo o estado e várias outras cidades.

Com um litoral completamente despoluído, a região concentra sua movimentação nas praias, que no período de férias oferece aos visitantes além da beleza natural, esportes radicais, tranqüilidade, programações especiais, entretenimento e agitação.
Uma das praias mais agitadas e famosas da orla é a de Atalaia, de águas mornas com cerca de 50 bares. Outras praias também merecem destaque, como a praia do Coqueiro, praia de Macapá, praia da Barra Grande, Cajueiro da Praia e a de Itaqui. A 12km do centro, a praia de Itaqui destaca-se pelas águas claras e uma belíssima paisagem de falésias e dunas sobre a qual se ergue o Farol de Itaqui.