Só a camiseta com foto do artista, bonés, chaveiros e tudo que uma pessoa precisa ter para mostrar pra todo mundo que realmente é fã de verdade, não basta. Agora, além de tudo isso, a galera do rock’n roll vai ter a oportunidade de conhecer os clubs, estúdios e outros lugares por onde passaram as principais personalidades da música mundial.

A operadora de turismo Destine está lançando um roteiro exclusivo para apaixonados por rock. São cinco dias no Reino Unido, com um guia especializado no estilo musical e a oportunidade de conhecer os redutos, mais famosos do mundo da música. O roteiro começa em Londres, mas segue depois para Manchester e para Liverpool, passando por Birmingham, na volta para Londres, só para garantir uma parada na Friar Park, a mansão-estúdio que pertenceu a George Harrisson e o túmulo de Dusty Springfield, a cantora inglesa soul, morta em 1999, depois de quatro décadas de sucesso.

No primeiro dia de viagem, o tour leva o nome de “Monstros do Rock, incluindo uma parada no restaurante Sticky Fingers, do ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, e jantar no Troubadour Club, onde Bob Dylan e mais recentemente Adele fizeram as primeiras apresentações profissionais em Londres. No segundo dia, a programação inclui a chamada British Music Experience, no centro de exposições O2, a visita ao Rock Archive, no Under the Stairs, e almoço no Hard Rock Café. Na parte da tarde, haverá caminhada pelo Soho e a possibilidade de conhecer o famoso Trident Studios, onde gravaram grandes ícones como Beatles, Supertramp, David Bowie, Elton John, Queen e muitos outros.

No terceiro dia do roteiro do rock da Destine, é hora de deixar Londres em direção a Manchester e mergulhar no Madchester, o movimento alternativo dos anos 80 e 90, que gerou nomes como New Order, The Hollies, Herman’s Hermits, The Smiths, Simply Red, Happy Mondays, Stone Roses, Oasis e muitos outros. O pernoite será em Liverpool e o dia seguinte inteiramente dedicado aos Beatles. Todos farão o famoso Magical Mystery Tour e à noite irão ao lendário Cavern Club.

Na viagem de volta para Londres, uma parada para conhecer onde nasceram bandas importantes do heavy metal, como Moody Blues, ELO e Spencer Davies Group, e ainda uma visita a St. Paul’s Gallery, onde está exposto um magnífico acervo de artes finais feitas para capas de álbuns de rock.

O roteiro pode ser feito em qualquer época do ano e inclui duas noites de hospedagem em Londres e duas em Liverpool, com café da manhã. A Destine Operadora de Turismo oferece o programa em três modalidades diferentes de hospedagem, em albergues, com quartos coletivos, em hotéis de categoria intermediária e em hotéis quatro estrelas. Os valores para hospedagem em albergue começam em 969 euros por pessoa, em hotéis intermediários variam a partir de 1087 euros por pessoa em apartamento duplo e, em hotéis quatro estrelas, a partir de 1267 euros por pessoa em apartamento duplo. As passagens aéreas não estão incluídas neste valor. Mais informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na Destine, pelo site www.destine.com.br, ou pelo telefone (12) 3951 5213.

Divulgação
Parada obrigatória, o Cavern Club, em Liverpool, marcou o início dos Beatles.