Locação de carro pode custar menos do que serviço de táxi

Alugar um carro para ir do aeroporto ao centro da cidade ou a regiões com alta concentração de empresas, em algumas cidade, pode custar menos do que contratar os serviços de um táxi.

Pelo menos é o que mostrou um levantamento feito pela Mobility, empresa especializada em locação de carros. Em São Paulo, com o dinheiro do táxi do Aeroporto de Cumbica até a Avenida Luís Carlos Berrini, região empresarial, pode-se alugar um carro por três dias. O táxi custa R$ 214 ida e volta.

A pesquisa foi feita em oito cidades, levando em conta gastos de ida e volta em comparação com a tarifa de locação de um carro econômico com seguro e taxas incluídos.

Outra cidade em que compensa o carro é Belo Horizonte. Paga-se R$ 140 para ir do Aeroporto de Confins ao centro, o mesmo que o aluguel de um carro econômico por dois dias.

No Rio de Janeiro, para ir do Galeão à Barra da Tijuca, o gasto com táxi equivale a 1,8 diária de carro. A mesma situação acontece em Curitiba, onde a corrida de ida e volta do aeroporto ao centro seria suficiente para pagar uma diária e meia de locação.

Em Brasília, o táxi do aeroporto ao setor hoteleiro equivale exatamente a uma diária de locação de carro. A única cidade no levantamento que não compensa o aluguel do carro para ir do aeroporto ao centro é Porto Alegre. Mais informações: 0800-16-0525 ou www.mobility.com.br.