Las Leñas está mais barata este ano

A estação de esqui argentina Las Leñas está com os preços mais baixos e uma infra-estrutura ainda melhor. Ponto de encontro de brasileiros na década de noventa, a estação completa vinte anos este ano, com a perspectiva de receber, até o final da temporada, três mil brasileiros. Situada em plena Cordilheira dos Andes, na Província de Mendoza, Las Leñas possui quarenta pistas de esqui distribuídas de acordo com o nível de aperfeiçoamento: principiantes, intermediário e avançado. Além disso, o Snow Park Thor 2, espaço apropriado para snowboardistas e esquiadores adeptos da modalidade free style, que acaba de ser inaugurado, já é sucesso entre os freqüentadores do local. Para os experts em esqui existe ainda a possibilidade da pratica de esqui fora das pistas e o ski extreme.

Não é só de esqui que Lãs Leñas vive. A vida noturna é muita agitada. Para os que gostam de uma jogatina tem o cassino no Hotel Piscis. Caça-níquel, roleta e black jack são algumas das opções. Para quem quer tomar um drinque num barzinho animado, o El Soldado é o espaço adequado para ouvir desde música brasileira até rock and roll. Quem quer balada vá direto para o Ufo Point. Da meia-noite até o amanhecer, o dj Lito Carreño não deixa ninguém ficar parado. Há também vários restaurantes, cafés, fliperama e mini-shopping.

Outra vantagem de Las Leñas é que tem acomodação para todos os tipos de bolsos. O hotel Piscis, o único cinco estrelas, tem dois restaurantes conhecidos como um dos pontos gastronômicos mais disputados da estação. O hotel tem ainda um simulador de campo de golfe e serviços de spa, como massagens relaxantes, sauna e hidromassagem. Para as crianças o programa El Kids Club de Piscis oferece várias atividades durante todo o dia realizadas por monitores especializados. O Escorpio é outro hotel que figura entre os melhores. Mas para o turista que busca opções mais baratas de hospedagem, o resort oferece apartamentos tipo estúdio, com quatro camas distribuídas em um grande ambiente e duplex de três dormitórios. Estes apartamentos estão prontos para atender grupos grandes ou famílias, já que reúnem em suas dependências sete camas e dois banheiros.

Os vôos até Las Leñas são diretos e são de quatro horas de viagem. Os pacotes de viagem incluem passagem aérea, traslados, sete noites de hospedagem, café da manhã, jantar e uso ilimitado dos meios de elevação. O preço por pessoa é a partir de US$ 1.256. Na baixa temporada, o pacote com hospedagem no hotel Piscis custa a partir de US$ 1.373. Mais informações podem ser obtidas nas operadoras Agaxtur (11 30670900), Fênix Tur (11 32554666) e Interpoint (11 30819400) ou consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo