Lacime movimenta turismo de negócios

Organizada pela Reed Exhibitions Brasil, a maior promotora de feiras de negócios da atualidade, e pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), a Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition (Lacime 2005), exposição anual de maior prestígio na América Latina e Caribe para o turismo internacional de incentivo, eventos e negócios, entra em sua segunda edição no Brasil. O evento, que acontece de 22 a 24 de junho no espaço Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, introduz o Brasil no cenário latino-americano do turismo corporativo.

?A concretização desta nova edição no País representa, efetivamente, a consolidação da Lacime nos mercados latino e do Caribe como uma feira de ponta e de credibilidade para a realização de negócios entre os diversos players de turismo?, afirma o presidente da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera. Durante os dias de Lacime, segundo o executivo, são esperados cerca de trezentos expositores em uma área útil de oito mil metros quadrados.

Trata-se de empresas e organizações nacionais e internacionais dos mais diversos ramos de atividades ligadas ao turismo de incentivos, eventos e negócios, como agências de turismo corporativo; agentes terrestres; associações comerciais; bureaux de incentivos; hotéis; centros de convenções; companhias aéreas, entre outros.

Na Lacime 2005, que também conta com o apoio da Embratur e do Ministério do Turismo, está prevista a visita de mais de três mil profissionais ligados aos setores em questão, além de vinte associações e entidades ligadas aos mais diversos segmentos pertencentes à cadeia do turismo corporativo. Ano passado, a Lacime teve 250 expositores de 22 países que, segundo De Vera, alcançaram, individualmente, vendas de até US$ 150 mil. Este ano, a Reed Exhibitions Brasil investiu R$ 4,1 milhões no evento.

Voltar ao topo