Jazz, Blues e Música Popular Brasileira são as atrações que farão parte do Festival de Inverno de Guarujá, que tem início neste sábado (17), às 20 horas. A Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, será palco de artistas como Kenny Brown, Celso Lago e Ana Cañas e receberá as atrações por dois fins de semana consecutivos. A entrada é franca.

O Festival de Inverno é uma aposta da Prefeitura de Guarujá para as férias de julho. A secretária do Turismo, Maria Eunice Grötzinger, destaca que o evento se trata de um atrativo diferenciado e de bom gosto para a baixa temporada, oferecendo ao turista que freqüenta a Cidade nesta época do ano uma programação variada nos dias 17,18, 24 e 25 de julho.
A abertura ficará por conta do guitarrista e vocalista norte-americano Kenny Brown, que apresenta repertório influenciado pelo jazz e Blues. Ainda no sábado (17), as artistas Adriana Mezzadri; Vanessa Falabella se apresentam na Praça das Bandeiras com destaque para suas influências de raízes latinas.
No domingo (18), a partir das 16h, é a vez do artista Celso Lago brindar o público com o melhor da MPB. O fim de tarde contará ainda com show do norte-americano J.J. Jackson.
No dia 24, às 20h, será a vez do violinista Tineu trazer ao público que se concentrará na Praia das Pitangueiras sucessos da Bossa-nova, reeditados com influências do jazz. Ainda no sábado (24), a banda Pop’s Big Band traz um tributo a Frank Sinatra para fechar a noite.
Já no último dia do Festival de Inverno, domingo (25), Ana Cañas interpreta sucessos da MPB. O guitarrista Popo Moreira e convidados encerram a programação com uma Jam Groove e Jazz, a partir das 16h.