São muitos os motivos para ir à Europa. Países de cultura tão rica, gastronomia de primeira, paisagens diversas. A proposta da Rail Europe, um dos gestores das ferrovias européias, é que o turista inclua as viagens de trem nos seus roteiros pelo continente. Por isso, oferece descontos para quem estiver por lá nesta baixa temporada de turismo.

Uma das opções é pelo Reino Unido, com a BritRail’s Low Season. Essa promoção está disponível agora, para viagens a partir de 1.º de novembro e prevê desconto de 20% do preço regular da passagem BritRail. Preços a partir de US$ 207.

O turista pode ainda descobrir a Europa com o Eurail Global Pass. Esta passagem de trem, uma das mais famosas do mundo, oferece viagens ilimitadas em nada menos que 20 países. Pode-se por exemplo viajar 21 dias e pagar pelo preço de 15 dias. Preços a partir de 503 euros.

Até o fim de novembro, a Rail Europe propõe também um preço especial em outra promoção Eurail: a Eurail Select Pass. Basta escolher três países que se quer visitar para ganhar dois dias grátis de viagem.

Preços a partir de 352 euros. Se o desejo é conhecer as montanhas da Suíça, que tal viajar de primeira classe, sem nenhum custo extra? É necessário fazer o book Swiss Pass este mês, novembro ou dezembro em uma das agências credenciadas pela Rail Europe.

E por sorte “ones below 26”, Rail Europe lança novamente e por um tempo limitado, a França Rail Pass Youth Promotion. Qualquer passagem comprada por jovens entre este mês e dezembro, está previsto um desconto de 25%. Preços a partir de 93 euros.

Sobre a Rail Europe

A Rail Europe é uma joint venture entre os ferrocarris nacionais franceses e suíços (SNCF & SBB). A empresa não comercializa os produtos ao cliente final, só por meio de 80 agentes gerais em todo o mundo. Consulte a lista de agências de viagem que vendem os passes da Rail Europe no site www.railnaldo.com. Mais informações: www.raileurope.fr.