Ilha de Boipeba destaca-se por rara beleza natural

O nome Boipeba é de origem tupi mboi-peba, “cobra chata”, possivelmente uma referencia a tartaruga marinha ou uma espécie de cobra que, quando irritada, achata o corpo, sobretudo o pescoço. Localizada ao sul de Tinharé, a ilha conta com os povoados de Velha Boipeba, Moreré e São Sebastião.

Boipeba oferece aos visitantes belas praias e trilhas ecológicas que passam pela Mata Atlântica. O acesso à ilha é feito por uma estrada de terra até o povoado de Torrinhas ou a bordo de tratores que partem de Morro de São Paulo.
Citaremos algumas praias:

Velha Boipeba: Praia fluvial (Rio do Inferno) com águas calmas, boas para esportes náuticos e passeios de barcos, canoas, caiaques e laser.

Tassimirim:
 Praia com mata e coqueiral extensos e mar de ondas fracas; na maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os recifes que afloram na praia.

Cueira:
 Praia deserta, com uma larga faixa de areia e mar de ondas fracas devido à proteção de recifes.

Praia de Moreré:
 Enseada de águas tranqüilas, com recifes de corais a cerca de 500 m da praia, onde se formam piscinas naturais. A área é ideal para a prática de mergulho. Um banco de areia permite longas caminhadas na maré baixa. Praia dotada de vasto coqueiral e vegetação densa.

Voltar ao topo