Ilha da Madeira mostra natureza de Portugal

A Ilha da Madeira, distante apenas uma hora e vinte minutos de vôo de Lisboa, Portugal, é um bom destino para quem gosta de estar em contato com a natureza. Trekking, escalada, canoying, caminhada, pesca desportiva em alto mar, surfe, asa-delta, parapente e mergulho são algumas das opções de esportes para se praticar na ilha.

A pesca em alto-mar, por exemplo, tem como principais atrativos o blue marlim e o ainda mais raro espadim branco. Regularmente acontecem campeonatos internacionais de pesca, que atraem pescadores de várias partes da Europa e do mundo. Já o mergulho pode ser praticado em cinco reservas naturais, sendo que a melhor de todas é a Reserva da Ponta de São Lourenço, onde é possível ver o mero, um peixe raríssimo. Outros pontos para mergulho ficam próximos da costa e os mais conhecidos são Corais Negros, Pão de Açúcar, Garajau Este, Recife dos Monges e Gruta dos Reis Magos.

As caminhadas, por sua vez, são ótimas para conhecer o interior da ilha e apreciar as paisagens. Há desde percursos mais longos até outros mais curtos, mas igualmente interessantes. Além de tudo isso, a gastronomia da Ilha da Madeira é convidativa. Experimente as espetadas em pau de louro, a carne em vinha de alhos, o bife de atum, o peixe-espada com banana, o bolo do caco e o milho frito. Entre os doces, delicie-se com o bolo de mel e os rebuçados de funcho, acompanhados, claro, com o vinho Madeira.

Mais informações em www.visitportugal.com.

Voltar ao topo