Pessoas que seguem carreira em Turismo ou Hotelaria no Paraná, muitas vezes, encontram as melhores vagas bem longe de casa, apesar da grande oferta hoteleira existente hoje em Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com a coordenação do curso de Administração Hoteleira do Centro Europeu, de cada dez alunos, sete são chamados para estágio e mais da metade dos selecionados acaba se mudando para outras cidades. Mudança que nem sempre é temporária. “Em torno de 60% dos estagiários são logo contratados ou recebem propostas de trabalho de outros hotéis da mesma rede ou da mesma cidade”, conta Rogério Gobbi, responsável pelos cursos de hotelaria e chefe de cuisine.

Ele conta que, a cada ano, um número maior de empresas hoteleiras fecha parceria com a escola e vem a Curitiba buscar mão-de-obra qualificada. A maioria oferece estágios remunerados e muitas disponibilizam alimentação e hospedagem. Ainda neste semestre, quatro alunos do curso vão deixar a cidade para trabalhar em hotéis da rede Marriot, que no Brasil atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade