Hospitalidade e boa comida destacam cenário mineiro

Da janela dos chalés, as montanhas azuladas da Serra da Mantiqueira compõem um verdadeiro cartão-postal. Antiga fazenda leiteira, transformada em complexo turístico com hospedagem, a Pousada Serra Bonita fica a 1.600 metros de altitude numa das mais belas regiões da Mantiqueira, dentro do município de Delfim Moreira, em Minas Gerais.

Servido no chalé, o café da manhã, farto, reúne o melhor de Minas: pães de queijo, polvilhos, leite ordenhado há poucas horas, geléias de frutas, bolos e diversas variedades de queijos mais sucos, iogurtes e frutas frescas, um bom início para o dia de caminhadas.

Quem quiser sentir que o tempo não passou deve provar o café da manhã servido nas mesas cobertas com toalhas de chitão colorido, na casa de taipa, totalmente restaurada e que forma, junto com a capelinha de São Francisco e a venda, um conjunto arquitetônico típico do interior brasileiro, preservado em Serra Bonita.

A hospedagem no Serra Bonita é feita em chalés, recém-inaugurados, todos com lareira. Na área do hotel, há três lagos para pesca da truta, pista de provas eqüestres, salão para eventos, parque infantil, charutaria, loja de artesanato e produtos da fazenda. Pode-se optar por passeio a cavalo ou em charrete e fazer trilhas até as cachoeiras da região.

Os pacotes de duas noites e três dias em Serra Bonita, com café da manhã, custa R$ 360,00 por chalé para duas pessoas. Mais informações: (11) 6959-0206 ou (35) 3624-1456.

Voltar ao topo