Havaí além da arrebentação

Houve um tempo em que a palavra Havaí significava prancha de surfe, bermudão, pele queimada e cabelo parafinado. Claro que as ondas continuam quebrando poderosas em suas praias, mas o arquipélago tem muito mais do que esse esporte a oferecer.

Para quem não tem perfil de surfista, o melhor jeito para aproveitar esse lugar é em um cruzeiro marítimo que percorre as várias ilhas, pois há tempo suficiente para descer e curtir. Entre as muitas atividades estão um autêntico luau havaiano com dançarinos e lições de hula-hula e um tour de helicóptero sobre o Kilauea, o vulcão mais ativo do mundo.

O cruzeiro, oferecido pela NCL, ainda leva à intocada e paradisíaca Fanning Island, acessível somente aos passageiros desse cruzeiro. Mas ainda é possível uma cavalgada no Parker Ranch, um dos maiores ranchos do Havaí ou mesmo ter aulas de surfe. Há programas para todo tipo de turista, incluindo compras e vida noturna fantástica em Waikiki e, em Mauai, shows de baleias e golfinhos, passeios por florestas e cachoeiras. Mas ainda há Kauai, com sua pitoresca costa Na Pali e o Waimea Canyon e, também, a Grande Ilha do Havaí, com seu vulcão Kilauea, em erupção há 22 anos.

Os roteiros

Exclusivos em roteiros no Havaí, os navios Pride of Aloha, Pride of America e Pride of Hawaii percorrem as ilhas em roteiros de sete, dez ou onze dias.

O cruzeiro de sete noites custa a partir de US$ 729 em cabine interna. Cruzeiro de onze noites custa a partir de US$ 1.049 por pessoa. As taxas portuárias não estão incluídas.

Informações podem ser obtidas com a Firstar, representante no Brasil para a frota NCL América, divisão da NCL Corp., pelo telefone (11) 3253-7203. A representante no Paraná é a Náutica Operadora, telefone (41) 3026-4707. Consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo