A Estância Turística de São Pedro é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais e por ser uma ótima opção de descanso e lazer. Distante apenas 190 Km da capital paulista, a cidade é uma opção bastante procurada por turistas que vêm ao município atraídos pelas inúmeras atividades, sempre em contato direto com a natureza.

O Parque “Aureliano Esteves” – Parque do Cristo -, possui uma área de 52.500 m², e está localizado no Alto da Serra a uma altitude de 900 metros, distando apenas 4 km do centro da cidade. Inaugurado em 1981, é um dos mais belos cartões postais de São Pedro.
Além das atrações que apresenta aos visitantes e turistas, o Parque do Cristo oferece agora, às sextas-feiras, a partir das 17h, um delicioso “happy hour”. É a oportunidade para quem visita o parque de apreciar as belezas da natureza e reunir os amigos para colocar a conversa em dia.
O local foi totalmente revitalizado e incrementado com outras atrações como piscina de bolinhas, cama elástica, passeios a cavalo para a criançada, e o inédito Paintball na cidade.

Além de uma vista deslumbrante do Alto da Serra, pode-se visualizar várias cidade da região além de São Pedro, como Charqueada, Piracicaba, Santa Bárbara e Americana. Aos finais de semana o restaurante serve os mais variados pratos, tudo de acordo com o desejo do freguês. O complexo conta também com lanchonete, sanitários, fraldário e redes para descanso. A estátua, com 17 metros de altura, foi construída entre os anos de 1984 e 1985.