Protegida pelas últimas ramificações da Serra da Mantiqueira, em pleno vale do Rio Camanducaia, e a duas horas de São Paulo, no Circuito das Águas Paulista, localiza-se a pitoresca Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul. A natureza, excessivamente generosa, dotou o município de locais privilegiados.

O Balneário Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul é um dos destinos turísticos mais procurados na Estância Hidromineral. Considerado como o mais aconchegante e charmoso do Circuito das Águas Paulista, instalado na área interna de uma construção com arquitetura neo-colonial, tem recebido turistas de diversas localidades que procuram investir na saúde, fugir do stress, além de viver momentos agradáveis de puro prazer e relax.
Além dos banhos o Balneário Municipal também conta com serviços de massagens, com horário marcado.
A direção solicita aos usuários que compareçam as instalações do balneário até 30 minutos antes do encerramento do expediente.
Horário de funcionamento: Quarta à sexta-feira 14:30 às 20:00h; Sábados em dois expedientes das 9:00 às 12:00 e das 15:00 às 19:00h; Domingos das 9:00 às 12:00h.
O Balneário Municipal está localizado na Praça Rinaldo Godoy Borgianni, s/nº – Centro – Monte Alegre do Sul.