Foz quer “massificar” as Cataratas do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu (região Oeste do Paraná), lançou uma logomarca para massificar a imagem das Cataratas do Iguaçu.

A imagem lembra a eleição dos leitores da revista norte-americana Traveller que escolheram a cidade que tem uma das dez paisagens mais fascinantes da terra: as Cataratas do Iguaçu. A arte que será utilizada pelo município na produção de novos materiais institucionais também está disponível, sem custo algum, a todos os empresários do setor turístico da cidade interessados em usá-la para promoverem os empreendimentos e a cidade de Foz do Iguaçu. A intenção é que os hotéis, agências de turismo e administradores dos passeios utilizem a logomarca que destaca o importante prêmio concedido às Cataratas, “maior atração turística de Foz do Iguaçu”, revelou o diretor de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo, André Costa.

A revista norte americana Traveller, da editora Condé Nast, que promoveu a eleição, tem tradução para diversos idiomas e circula em vários países. A revista é considerada uma das mais importantes publicações de turismo do mundo. A média de tiragem é de 40 mil exemplares e seus leitores são europeus da classe A. As Cataratas do Iguaçu foram a única paisagem da brasileira que entrou na seleção dos dez mais fascinantes lugares da terra. Os outros locais são a Baia Fundy (Canadá); Grand Canyon (Colorado, Estados Unidos); Arquipélago de Galapos (Equador); Parque Nacional Timanfaya (Espanha); Parque Nacional Serengeti (Tanzania); Cataratas Victória (Zimbabwe); Ilha de Krakatoa (Indonésia); e a grande Barreira Corallina (Austrália).

A logomarca criada pela Secretaria de Turismo usa o quati, mascote da cidade, vestido com uma camiseta onde está estampado o mapa do Brasil e tendo como destaque o Estado do Paraná e a localização de Foz do Iguaçu. Ele está de braços abertos cobrindo o globo terrestre. No caso da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, a arte será incluída na próxima tiragem do material de divulgação que inclui cartazes, folhetos, cd rom, kits Paixão & Energia e sacolas.

Voltar ao topo