Será aberto amanhã, em Foz do Iguaçu, o Festival de Turismo do Mercosul, evento que reunirá, até dia 25, representantes dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo; de países como a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia, além de profissionais de todos os segmentos de turismo. Promovido pela Secretaria Municipal do Turismo de Foz do Iguaçu, o festival será realizado no Hotel Bourbon Cataratas Resort & Convention Center. A Secretaria de Estado do Turismo terá um estande de 64 metros quadrados no local para apresentar os destinos paranaenses.

Realizado em um destino turístico internacionalmente consagrado, o festival tem como objetivo promover o intercâmbio de negócios entre os destinos Foz do Iguaçu e demais municípios do Projeto ?Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu?, os estados das regiões sul e sudeste do Brasil e países do Mercosul.

A programação do evento prevê a realização de palestras sobre os temas ?Destino Foz do Iguaçu?, ?Operadoras de turismo?, ?Companhias aéreas?, ?As novas tecnologias da rede hoteleira? e ?Parques temáticos?. Haverá também o seminário de vendas Novos roteiros do Brasil.