O complexo turístico de Itaipu será tema de palestra.

Tem início hoje, em Foz do Iguaçu, o 2.º Festival Internacional de Turismo, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Adeop (Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná) e Iguassu Convention & Visitors Bureau. O evento, que se estende até o próximo sábado, vai reunir 2,5 mil profissionais ligados à indústria turística, no Bourbon Cataratas Resort & Convention Center.

O evento será aberto, às 19h, com uma sessão solene, seguida da palestra ?Processo de regionalização do turismo integrado uma experiência bem sucedida?, com Paulo Gaudenzi. Raimundo Peres também ministra palestra, com o tema ?Estratégias de marketing para o processo de regionalização do turismo Região Sul?.

Amanhã, às 9h, o presidente da Braztoa, José Zuquim, fala sobre ?O operador nacional e sua importância no turismo sustentável?. Às 10h15, ?Estratégia no mercado internacional de aviação? será o tema da palestra de Klaus Kuhnast, diretor da TAM. Às 11h, o presidente Jorge Samek fala sobre o complexo turístico de Itaipu e às 14h, acontece a abertura oficial da feira Exposição Internacional de Turismo, que vai ocupar um espaço de 1,5 mil metros quadrados no Bourbon Cataratas.

Na sexta-feira, será aberto oficialmente, às 8h, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e, às 8h15, haverá apresentação oral dos trabalhos científicos. Às 14h, será novamente aberta a feira Exposição Internacional de Turismo com rodada de negócios. A partir das 21h, a festa Uma noite em Porto Seguro finaliza o evento. Sábado será dedicado aos passeios e visitas técnicas programadas, que devem ser agendadas na Secretaria Executiva, pelo telefone (45) 3521-9417.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.festivalinternacionalturismo.com ou pelos telefones (45) 3025-1755 e 3521-9412.