Florianópolis entra na rota do golfe

Florianópolis (SC) acaba de entrar para o roteiro de destinos de golfe. É que foi inaugurado, no último domingo, o campo de golfe do Condomínio Residencial Costão Golf, que integra campo de nove buracos, escola de golfe e condomínio residencial de alto padrão, em uma área de 571 mil metros quadrados. O custo total da implantação é de R$ 45 milhões. 

O condomínio terá 181 lotes unifamiliares de 900 metros quadrados em média, cuja infra-estrutura será concluída em abril próximo, quando deve iniciar a construção das casas e das 13 vilas com 94 apartamentos, cujo lançamento acontecerá em dezembro de 2008. O Costão Golf deverá beneficiar, entre empregos diretos e indiretos, cerca de 400 pessoas e a perspectiva é de transformá-lo no melhor condomínio residencial de Florianópolis.

O golfe é um dos esportes de maior expressão no planeta, na proporção ao volume de renda gerado e como agente propulsor do turismo. É a modalidade que atrai praticantes de mais alta renda.

Existem mais de 30 mil campos de golfe no mundo e cerca de 60 milhões de jogadores, a maioria deles nos Estados Unidos, onde cerca de 35 milhões de praticantes freqüentam 16 mil campos regulares. Ao redor deles, uma economia superior a US$ 60 bilhões/ano, em mercadorias e serviços, direta ou indiretamente relacionados ao esporte. O número total de circuitos (rounds) nos EUA supera a casa dos 500 milhões por ano, sendo que aproximadamente 120 milhões em campos de nove buracos.

Voltar ao topo