Filme quer levar turistas à Grã-Bretanha

O recém-lançado Johnny English, longa-metragem cujo protagonista é um agente secreto bastante propenso a acidentes, está sendo usado para encorajar visitantes potenciais para conhecer e explorar a Grã-Bretanha este ano, numa parceria entre VisitBritain (conhecido anteriormente como BTA – British Tourist Authority) e a Universal Pictures. A nova comédia de espionagem, Johnny English, deverá atrair bastante a atenção do público para a Grã-Bretanha como destino turístico.

Johnny English traz Rowan Atkinson, mais conhecido no Brasil como Mr. Bean, no papel-título do espião que o Serviço Secreto Britânico preferiria deixar secreto, mas em cujas mãos está o destino das Jóias da Coroa e de toda Grã-Bretanha. Johnny deverá combater o esquema maquiavélico de um magnata de negócios francês, papel de John Malkovich, que cobiça trono britânico e que não está disposto a deixar a Família Real ficar em seu caminho.

Trabalhando com Universal Pictures, VisitBritain produziu um mapa ?Johnny English? que estará disponível também no escritório do Brasil através do site www.visitbritain.com/br. O mapa mostra aos visitantes intrépidos o que ver e fazer em Londres antes de continuarem a missão de visitar o melhor de toda a Grã-Bretanha.

Johnny English é uma grande oportunidade para a promoção da Grã-Bretanha como destino turístico uma vez que mostra os principais cartões-postais e ícones de Londres, que serão instantaneamente reconhecidos pelos cinéfilos. Com a estimativa de que uma em cada cinco pessoas visitam a Grã-Bretanha por causa de algo que as tenha atraído no cinema ou tevê, espera-se que o carisma e humor de Rowan Atkinson atraia a atenção de todo o mundo.

O mapa

Trabalhando em acordo com os departamentos de turismo regionais na Grã-Bretanha, o mapa “Mission: VisitBritain” encoraja o visitante a conhecer a vida britânica ao planejar sua “missão” em quatro estágios: “Conheça” – o visitante é levado a vivenciar o estilo britânico ao conhecer casas históricas e castelos tais como o Castelo Caernarfon em Gales, ou simplesmente tomando cerveja num pub tradicional como as pessoas locais fazem.

“Gadgets e kits” – inspiração para saber sobre os últimos gadgets e invenções expostas ou à venda ao redor do país. “Se exercite” – encorajamento para deixar o visitante em forma e tonificar corpo e mente com surfe, equitação, ciclismo ou esportes radicais na Escócia.

“Ar, terra e mar” – meios de transporte rápidos também fazem parte, então o visitante deve aproveitar para correr em Silverstone, assistir a corridas de motocicletas na Ilha de Man ou ao aprender mais sobre aviação no Museu de Guerra Imperial de Duxford.

Tendo completado sua missão, o visitante pode descansar antes de partir para a próxima missão. As sugestões incluem uma estada luxuosa num castelo ou propriedade histórica, passeios pelas Ilhas do Canal, jogar golfe, um dia nas corridas ou simplesmente relaxar num dos spas britânicos, como o Thermae Bath Spa.

Voltar ao topo