A partir do dia 8, o 2º Festival de Esportes Radicais de Atibaia, o FERA, irá reunir amantes dos esportes radicais de várias regiões do país. O objetivo é consolidar e reforçar as atividades de aventura realizadas com milhares de turistas e profissionais no município.

O evento segue até dia 12 de outubro e as atividades e competições acontecerão em diferentes pontos da cidade, como Pedra Grande, Pouso Livre, Pista do Alemão e Parque das Águas.
O FERA é um festival de âmbito nacional, voltado aos profissionais, praticantes e amadores do esporte de aventura. O evento consiste em etapas de campeonatos em cada modalidade, como: corrida de mountain bike, down hill de bike, competição de skate, campeonato de vôo livre, corrida de motocross, etc. Além das competições, o FERA conta com diversas apresentações como balonismo, Show de Free Style com a equipe Jorge Negretti, paraquedismo e ainda atrações de bunguee jump, walter orbit ball, tirolesa, wake skate e wake board, entre outros.

Durante o evento, o público poderá prestigiar o show do Peixelétrico, que se apresentará no dia 9, às 21h. Já no dia 10, acontecerá o 1º FERA”s do Rock de Atibaia, a partir das 18h. O show da banda Planta e Raiz acontece no dia 11, às 20h e, no dia 12, às 19h, o público poderá se despedir do Festival ao som da Pitty. Todas as apresentações acontecerão no Balneário, com exceção do show da Pitty que será na arena do Centro de Convenções Victor Brecheret, com entrada franca.