Os apreciadores da arte, sobretudo a dança, ainda podem seguir para Joinville (SC) para conferir de perto alguns espetáculos do 26.º Festival de Dança, que segue até sábado (26).

Opção imperdível de turismo cultural próxima do Paraná, a apenas uma hora e meia de Curitiba, o evento envolve diretamente 4,5 mil pessoas e atrai anualmente um público de aproximadamente 200 mil pessoas nos onze dias em que é realizado.

A partir de hoje, quem for a Joinville conferir o festival vai poder assistir à Mostra Competitiva, que acontece ainda hoje, amanhã e sexta-feira, sempre às 19h, no palco principal do Centreventos Cau Hansen. São espetáculos apresentados por grupos e escolas de dança de balé clássico, dança contemporânea, sapateado, jazz, danças populares e dança de rua.

No sábado, haverá a Noite dos Campeões, com a apresentação dos grupos e escolas classificados em primeiro lugar na Mostra Competitiva. Até sexta-feira, estudantes e profissionais de dança também podem participar dos cursos e oficinas e, até sábado, está aberta a Feira da Sapatilha, das 10h às 23h, no Expocentro Edmundo Doubrawa, onde 70 expositores apresentam seus produtos das principais marcas de dança do Brasil.

Mais informações sobre o Festival de Dança de Joinville podem ser obtidas no site www.festivaldedanca.com.br.