A paradisíaca Vila do Abraão será mais uma vez o palco do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande que irá acontecer de 3 a 6 de junho, No feriadão de Corpus Christi A 14ª edição do consagrado festival tem 475 canções inscritas concorrendo a R$ 47 mil em prêmios.

O evento é uma grande opção de lazer e cultura para turistas e angrenses, que poderão se divertir, ouvirem boa música e ainda curtirem os atrativos naturais que a Vila do Abraão na Ilha Grande (RJ) oferece. Um local perfeito para incentivar compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros.

Das 475 canções inscritas, 421 estão concorrendo ao tema livre e 54 ao tema ecologia. De Angra estão inscritas 48 músicas: 12 (ecologia) e 34 (livre). Neste ano, a prefeitura de Angra e a Cultuar vão realizar as duas etapas do festival na Vila do Abraão. A semifinal acontecerá nos dias 3 e 4 e a final no dia 5.
O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande é sempre sinônimo de ótimas canções, pousadas cheias e visitantes colaborando com a limpeza da ilha e respeitando os costumes do local. Portanto, já está na hora de reservar pousadas para curtir a ilha, com suas paisagens paradisíacas, e se preparar para torcer pelas músicas e participar de oficinas e palestras ligadas à preservação ambiental. Quem gosta de caminhar também terá oportunidades de fazer trilhas e passeios com guias do local. Um ótimo festival para todos.