A cidade de Brusque, no Vale Europeu, em Santa Catarina, é um importante destino turístico pelas belezas naturais e arquitetônicas, peculiaridades históricas e por seu grande potencial em compras de vestuário e tecidos, na pronta entrega, com grande variedade e qualidade a preços diretos de fábrica.

Além do comércio, a cidade apresenta peculiaridades herdadas dos imigrantes alemães, italianos e poloneses, fazendo com que Brusque apresente características que só ela possui na gastronomia, arquitetura e aconchego de seu povo, que está sempre de braços abertos para receber o turista.

A Festa Nacional do Marreco, mais conhecido como Fenarreco, foi criada no ano de 1.985, para festejar a cultura germânica local e divulgar um famoso prato da cozinha alemã: marreco com repolho roxo. Com o passar das edições diversos outros saborosos pratos foram aderidos. E para completar um autêntico festival alemão, muita música, apresentações, concursos e brincadeiras também animam a festa.

O primeiro desfile da 24ª Fenarreco superou qualquer expectativa. Carros alegóricos, bicicletas e alegorias resgataram os traços da colonização e tradição alemã. O sucesso esperado para a 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) está se conformando a cada dia que passa. O resgate e a nova proposta da tradicional Fenarreco empolgou brusquenses e turistas de diversas cidades, que estão marcando grande presença desde a abertura da festa, no dia 7 de outubro. De lá para cá, os números só estão aumentando. A festa vai até dia 18 de Outubro.