Festa dos Chocolates agita Canela

Começa esta semana um dos períodos mais festivos em Canela, na serra gaúcha. É que a cidade entra no clima da Páscoa, incrementando ainda mais o seu rol de atrativos turísticos. Além de ostentar uma colorida decoração com coelhinhos, flores e, claro, muitos ovos de chocolate nas suas ruas, casas e comércio, Canela sedia, a partir deste sábado, dia 15, a primeira Chocoserra – Festa de Chocolates da Serra Gaúcha, que segue até dia 23, domingo de Páscoa. A expectativa é atrair cerca de 50 mil visitantes ao Centro de Feiras Cidade de Canela.

O evento vai reunir os principais fabricantes de chocolate caseiro da região e também de fora, em um cenário inédito que vai contemplar, além das figuras lúdicas da data, também a fauna, flora e pontos turísticos de Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Chocolate do Parke, Chococolate Velha Zuka, Chocolate Del Laguz, Chocolate Canto Doce, Chocolate das Hortênsias, Chocolate do Lago Negro, Chocolate Docelmonte, Casa do Pão de Mel, Morangos Sulfiesta, Doces de Pelotas e os Biscoitos Amanteigados de Minas estarão expostos, oferecendo os últimos lançamentos dos deliciosos produtos caseiros que fabricam.

Dentre os expositores estará também a fábrica de chocolates Gralha Azul, de Curitiba, que apresentará ao mercado gaúcho e turistas o chocolate ao leite com padrão europeu da marca Salware, que completou 100 anos em 2007 e comemora a Páscoa do seu centenário.

Artesanato e variedades

Além da Feira de Chocolates e Doces, a Chocoserra apresenta outros dois ambientes, ampliando as oportunidades de compras do público. A Feira de Artesanato e Presentes e a Feira de Agricultura Familiar.

Uma grande variedade de produtos que vão desde roupas e bijuterias de Bali, cama, mesa e banho, pijamas, calçados e bolsas, tapetes, decoração, móveis e outras utilidades para o lar irão compor o segundo ambiente da Chocoserra, cem cerca de sessenta empresas de toda a região sul do Brasil, na Feira de Artesanato e Presentes.

Uma mini-aldeia-colonial está sendo montada para abrir espaço aos produtores rurais de Canela comercializar pães, cucas, biscoitos, embutidos, sucos, vinhos.

Serviço: O ingresso à Chocoserra custa R$ 5. Isenção para crianças menores de sete anos.

Voltar ao topo