As divertidas histórias dos road movies, os filmes americanos que relatam viagens a bordo de um carro, podem fazer parte das férias, sim. O novo programa da Intercultural, o Califórnia Dreaming, envolve uma road trip pelos lugares mais bonitos dos Estados Unidos.

É para se sentir como os jovens Alberto Granado e Ernesto Che Guevara, em Diários de motocicleta ou como os personagens Peter Fonda e Dennis Hopper na obra Easy Rider – Sem Destino.

O programa oferece roteiro alternativo – para colocar um mochilão nas costas e um mapa na mão. São 16 dias de viagem pela costa oeste dos Estados Unidos, incluindo Hollywood, San Francisco, San Diego, Sausalito, Santa Bárbara, na Califórnia, e Las Vegas, em Nevada.

Também fazem parte do itinerário visitas à calçada da fama e às praias famosas pelas altas ondas ou quem sabe um jogo da NBA, em Los Angeles; a visita ao museu naval e o maior zoológico do mundo, em San Diego e até um espetáculo do Cirque Du Soleil ou visita a um dos principais cassinos de Las Vegas.

O Estado da Califórnia é um dos mais procurados para aventuras por ser um dos poucos lugares do mundo onde é possível se bronzear numa praia pela manhã e terminar o dia esquiando num pico nevado.

Sem contar que a qualquer momento se pode virar figurante de cinema. Possantes conversíveis que transitam pelas ruas e as belas garotas de Malibu, que andam de roller à beira da praia, também são ícones de um estilo de vida único desse estado americano.

“Fazer a costa da Califórnia não é uma viagem, é um passeio”, conta Vinícius D’Agostini, que acabou de voltar dos Estados Unidos. Ele e os amigos alugaram um carro e percorreram toda a costa curtindo o “sonho da Califórnia”, como ele mesmo lembra.

O programa é recomendado para jovens entre 16 e 21 anos e a primeira trupe embarca em fevereiro do ano que vem. O pacote inclui passagem aérea (a partir de São Paulo), hotel, guia, van, seguro-saúde e um jantar comemorativo em Las Vegas. O preço de lançamento é de US$ 2.990 por pessoa.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades da Intercultural: Curitiba (41) 3232-0100, Londrina (43) 3027-3365, Maringá (44) 3028-9194 e Ponta Grossa (42) 3220-7300 ou no site www.intercultural.com.br.