Feira das Américas: trade já está à procura de estandes

Companhias aéreas, operadoras, secretarias de turismo, locadoras, hotéis, cruzeiros marítimos, países expositores e imprensa especializada: a maior parte dos representantes do trade turístico já esteve na sede da Abav para escolher e reservar seu espaço para a Feira das Américas 2004, que será realizada de 20 a 24 de outubro, no Riocentro Convention Center, Rio de Janeiro.

Segundo a superintendente da Abav, Isa Garbin, coordenadora-geral do evento, com a ampliação de 25% da área útil de estandes, os expositores estão obtendo uma metragem maior, destacando as grandes áreas para Europa, CTI Nordeste, companhias aéreas, além do retorno dos Estados Unidos como país expositor, após a crise do 11 de setembro. “Nessa edição, percebemos que haverá maior setorização e uma concentração das operadoras turísticas no Pavilhão 4”, observou a superintendente.

O setor de eventos da Abav, com sede em São Paulo, está prestando atendimento diferenciado a cada expositor. “Além de o cliente ser atendido com hora marcada, nossa equipe oferece suporte técnico para atender às necessidades diferenciadas de cada cliente. Estamos adequando a área de acordo com essa estrutura sob medida para não aumentar os custos do expositor. Enfim, para atendermos bem o expositor, nada é impossível. Tudo é estudado e sendo adequado à área de exposição”, explica Isa Garbin. Ela acrescenta que os estandes poderão atingir também altura dimensional superior ao ano passado.

Abertura ao público

Com o objetivo de despertar no usuário o desejo de viajar, a Abav segue a tendência internacional e promoverá, pela primeira vez, a abertura do Pavilhão 3 para o público em geral, na tarde de sábado, dia 23, das 15h às 21h30 e no domingo, dia 24, das 10h às 21h. Neste pavilhão, estarão todos os órgãos turísticos de destinos brasileiros, além da Embratur e Ministério do Turismo. Os ingressos para visitação custarão R$ 10 por dia.

No Destino Brasil, onde estão localizados todas as secretarias de turismo e órgãos oficiais, haverá um espaço cultural, ao lado da área de estandes, com objetivo de possibilitar que cada região apresente ao público as mais diferentes manifestações folclóricas do País. “O espaço é somente para divulgação institucional de destinos. Como não pode haver venda direta, o pavilhão das operadoras turísticas, o de número 4, ficará fechado para o público não profissional”, afirma.

Inovações

A Feira das Américas terá este ano, pelo menos, duas novidades na área tecnológica. Uma delas é a inscrição informatizada, ou seja, a digitalização total do processo de inscrição dos profissionais, eliminando a necessidade de formulários impressos. A outra é o portal especial na internet, como uma vitrine eletrônica para divulgar os produtos que serão lançados na feira. A ferramenta estará disponibilizada dentro do site oficial da Feira das Américas 2004 –

www.feiradasamericas.com.br.

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