Após chegar à marca de público superior a 8 mil pessoas durante a edição realizada em maio de 2009, a Expotur – Feira de Negócios e Roteiros Turísticos do Espírito Santo – inova na sua sexta edição e abre as portas para as potencialidades não só naturais, mas também produzidas no Estado.

Com uma nova roupagem, o principal evento do trading turístico capixaba agora se chama Expotur 2010 – 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do Espírito Santo e se aproxima das grandes feiras do setor Brasil afora e garante espaço para pequenos produtores e artistas da terrinha.
No mesmo lugar, no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 18 e 21 de março, o público poderá conferir o que de melhor existe no solo espíritossantense. Das praias, montanhas, manguezais e lagoas aos pratos mais diversificados da nossa culinária, como a polenta da região serrana e o inigualável tempero dos mariscos que dão fama à Ilha.

Pela primeira vez, o Salão contará com uma “Vitrine Capixaba”. O novo espaço realçará detalhes do turismo do Estado que, por muitas vezes, são vistos como coadjuvantes do mercado. Para as pessoas de espírito livre e aventureiro, o Salão traz, pelo quinto ano consecutivo, espaço exclusivo para a divulgação e comercialização dos pacotes que envolvem as modalidades de Eco e Agroturismos.