Antecedendo as homenagens a Semana Santa, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, está promovendo a Exposição de Arte Sacra.
A abertura do evento foi realizada ontem (15) às 10h, no Museu do Sertão.

Na ocasião o vice-prefeito e secretário, Domingos Sávio, falou da preocupação do prefeito Júlio Lóssio em se manter a cultura viva em Petrolina. “Nós temos uma cultura muito diversificada e rica, eu e o prefeito temos essa preocupação em mantê-la viva, queremos que as pessoas valorizem mais a arte e a cultura do município”, comentou.
Domingos falou ainda, que há uma discussão em pauta, entre ele e Júlio Lóssio, em relação à localização geográfica do Museu do Sertão. “Queremos que os turistas possam ter acesso ao nosso museu também, e talvez a localização geográfica não esteja possibilitando isso, portanto já estamos pensando em um outro lugar mais visível e acessível para alocar o Museu do Sertão”, disse.

A exposição está aberta ao público, é gratuita e permanecerá no museu até o dia 04 de abril, das 10h as 18h. Estão sendo expostos imagens, símbolos e ícones da Semana Santa a partir de artefatos religiosos, que relatam à história sacra do município. As peças artesanais são de madeira e confeccionadas por artesãos de Petrolina. A exposição também está aberta às escolas que queiram levar seus alunos para visitação.