Explore a Patagônia por ar, terra e mar

Conhecer cada canto da Patagônia chilena e suas diversas formas de vida. É o que sugere a companhia de navegação Nomads of the Seas, proprietária do navio de mesmo nome. Não se trata de um cruzeiro comum. A viagem será feita por ar, água e terra, tudo para possibilitar a exploração de lugares pouco visitados mas que, por isso, diferenciam a viagem.

No extremo sul do mundo, o turista terá a oportunidade de observar baleias, peixes e pássaros, enquanto desfruta de uma grande variedade de atividades ao ar livre. Cuidadosamente desenvolvido para oferecer as melhores condições de hospedagem, o cruzeiro é comandado por uma tripulação composta por 32 membros e possui capacidade para apenas 28 passageiros, conferindo um clima ainda mais exclusivo e intimista.

A bordo, os turistas terão à disposição um helicóptero Bell 407 para explorar locais de difícil acesso por mar, seis lanchas rápidas para desbravar os profundos rios da Patagônia Chilena, um moderno bote inflável Hurricane para explorar a costa litorânea e um conjunto de outras embarcações, como caiaques e barcos para rafting. Há, ainda, 12 jet skis e 36 embarcações Mackenzie.

Dois pacotes

O cruzeiro, realizado entre os meses de setembro e abril, parte da cidade Puerto Montt, a pouco mais de uma hora de vôo da capital chilena Santiago, e oferece duas opções de pacotes: Ultimate Fly-Fishing e Wildlife Adventures.

A primeira atrai pescadores habilidosos dos quatro cantos do mundo por oferecer programação específica para a prática dessa atividade. Por meio de helicópteros ou barcos, os turistas poderão deslocar-se do cruzeiro para pontos estratégicos, onde barcos menores e toda a infra-estrutura estarão à espera para proporcionar condições de pesca.

O programa Wildlife Adventures oferece aventuras ao ar livre com um enfoque científico. Especialistas em meio ambiente lideram excursões para observação das baleias da região, inúmeros golfinhos, pingüins, leões- marinhos e e raros pássaros. O leque de aventuras inclui também vôos para observação das paisagens da região, cavalgadas por florestas e montanhas, visitas aos parques ou até mesmo passeios de caiaque para contemplação de montanhas e geleiras.

Após as atividades, os turistas podem acompanhar palestras a bordo do cruzeiro ou ler alguns dos livros que compõem a biblioteca do navio.

Gastronomia e spa

Um dos destaques do cruzeiro é a gastronomia. Os pratos são preparados pelo chef chileno Guillermo Rodrigues, presidente da Lês Toques Blanches – famosa sociedade internacional de chefs – e especialista na cozinha local. Jantares sofisticados e eventos de gastronomia são oferecidos durante toda a viagem, bem como refeições nas atividades ao ar livre, acompanhadas de exclusivos vinhos produzidos nas pequenas vinícolas locais. Profissionais com amplo conhecimento do vinho chileno e vinicultura em geral serão responsáveis por sugerir e servir a bebida aos hóspedes.

O navio tem ainda o Nomads Spa, que dispõe de diversas banheiras ao ar livre, com opções de águas salgadas ou naturais e vista privilegiada da região, onde são oferecidos tratamentos de talassoterapia, por exemplo. Além disso, o turista poderá desfrutar, enquanto degusta vinhos e coquetéis, de sauna e ducha. Massagens com elementos naturais completam o leque de opções.

Preços

O cruzeiro, com duração de uma semana, custa a partir de US$ 10.115 por pessoa em acomodação dupla e inclui pensão completa em sistema all inclusive, todas as atividades a bordo (palestras, degustações, sauna, etc), assim como as excursões para pesca, observação de baleias e pássaros ou outras atividades de ecoturismo. Os traslados do hotel ou do aeroporto de Puerto Montt para o cruzeiro também estão incluídos no pacote.

O grupo Nomads of the Seas tem um novo projeto em andamento: a criação de um complexo de montanhas para a prática de esqui. A estrutura e a arquitetura estão sendo construídas com atenção para os mínimos detalhes. O Nomads of the Ands será inaugurado no ano que vem, no coração da cordilheira dos Andes. Como já é de costume do grupo, o acesso a este conjunto de montanhas, localizado num local ainda bastante remoto, será feito exclusivamente com helicópteros. Mais informações: www.nomadsoftheseas.com.

Voltar ao topo