Eventos driblam a sazonalidade

A realização de eventos voltados a públicos segmentados – como terceira idade, alunos e professores de academias de ginástica, solteiros e estudantes – vem se tornando uma tendência dentro dos resorts brasileiros. Em períodos de baixa temporada, a criação de eventos é a opção que os proprietários dos hotéis estão encontrando para movimentar seus estabelecimentos, principalmente nos finais de semana.

“O setor de eventos está crescendo muito dentro dos resorts brasileiros. Alguns, como a Pousada do Rio Quente, em Goiás, chegam a promover meses temáticos”, comenta o vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Geraldo Rocha. “Com isso, os estabelecimentos mantêm o movimento e evitam ter que dispensar funcionários e aumentar os preços das diárias em baixas temporadas.”

Nos finais de semana de 14 e 15 e de 21 e 22 de agosto, o Aguativa Resort, localizado no município de Cornélio Procópio, na região Norte do Paraná, promoveu, respectivamente, eventos voltados a solteiros e apreciadores de fitness. Em ambos, toda a estrutura do hotel – desde o cardápio até as atividades desenvolvidas – foram adaptadas para melhor atender ao perfil dos participantes.

No final de semana voltado aos solteiros, por exemplo, foram realizados baile de máscaras e uma série de brincadeiras, como dança da vassoura, para promover a integração entre as pessoas presentes. Já nos dias de fitness, professores e alunos de academias de Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa participaram de aulas de body combat, body jump, step, hidroginástica e outras modalidades. Nas refeições, eram servidas diversas variedades de saladas, sobremesas diet e sucos naturais.

“Durante os eventos, a gente acaba se especializando para atender melhor cada público, fazendo com que as pessoas se sintam mais à vontade”, explica o proprietário do Aguativa, Gilberto Neslinger. “Também para atrair as pessoas, criamos tarifas diferenciadas e condições de pagamento para cada segmento de público que atendemos.”

Também durante os eventos, o resort costuma fechar uma série de parcerias. No do fitness, foram feitas parcerias com academias de ginástica – por meio das quais os professores foram convidados a ministrar algumas aulas – e com nutricionistas.

Aguativa

O Aguativa Resort está localizado a cinqüenta quilômetros de Londrina, 380 de Curitiba e 480 da capital paulista. Nos 42 alqueires em que está inserido, há rios, lagos e muitas áreas verdes habitadas por pássaros exóticos, capivaras, lagartos e até jacarés.

No local, os visitantes podem conhecer um orquidário com cerca de quinhentos vasos; fazer um passeio pelo caminho dos sentidos; participar de caminhadas ecológicas; andar a cavalo; alimentar animais como peixes e cabritos; se aventurar na parede de escalada; e descer o Rio Tibagi de bóia. Além disso, podem desfrutar um complexo de piscinas com tobogã, campo de futebol, tênis, basquete e bocha. Durante a noite, são promovidos shows com música ao vivo e jantares dançantes.

Quem visitar o resort a partir dos próximos meses, também terá à disposição um campo de golfe, que deverá ser finalizado em março de 2005, e um borboletário, que irá reunir viveiros com mais de mil espécies de borboletas.

Serviço

– O Aguativa Resort situa-se no km 101 da BR-369, em Cornélio Procópio (PR).

Acomodações: 170 chalés

Diária durante a semana: R$ 170 por pessoa.

Diária em fim de semana: R$ 180 por pessoa.

Nesses preços está incluída pensão completa (café, almoço e jantar), sem bebidas. Telefone: (43) 520-7070. Site:

www.aguativa.com.br.

Voltar ao topo