Evento confirma Curitiba como sede de negócios

A segunda edição do Workshow da MGM, operadora turística que tem sede em Curitiba, registrou um aumento de 20% a 30% do volume de negócios fechados em relação à primeira edição realizada no ano passado. Estima-se que em 2002, o evento tenha sido o propulsor de R$ 600 mil em negócios. Este ano, participaram do evento, ocorrido no último dia 27, no Hotel Bourbon, cerca de oitocentos agentes de viagens do Paraná (Londrina, Maringá, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Castro e Cascavel) e de Santa Catarina (Joinville e Blumenau). Foi registrada a presença ainda de agentes da Argentina, Peru e Uruguai.

Segundo o diretor comercial da operadora, Arnaldo Levandowski, os resultados positivos do evento mostram que os agentes de viagens do Paraná e de Santa Catarina primam pela profissionalização e estão realmente interessados na melhoria de seus negócios, buscando no mercado novos produtos turísticos para oferecer aos seus clientes. Além disso, Arnaldo acredita que o fato de o evento oferecer maciçamente produtos nacionais assegurou o sucesso dessa segunda edição. Isso porque o Brasil está em voga, tendo em vista a cotação ainda alta do euro e do dólar para a maioria da população e a guerra no Iraque, ocorrida no início do ano, que inibiu a ida de brasileiros aos países envolvidos no conflito.

Além de Curitiba, o evento ocorreu também em Porto Alegre, no dia 28, onde a operadora mantém uma filial. Símbolos de investimentos que somam R$ 140 mil, os dois eventos tiveram o apoio de alguns hotéis e das Secretarias de Turismo do Ceará e de Alagoas, estados que representam os principais produtos vendidos pela operadora. “A MGM gera cerca de R$ 1,5 milhão para os estados do Ceará e Alagoas, somando o que os nossos clientes gastam com hotel, passagens aéreas e despesas do dia-a-dia”, informa Arnaldo. “Esses estados estão acreditando muito – e cada vez mais – no Paraná como pólo emissivo de turistas para o Nordeste”, complementa. (DS)

Maceió e Fortaleza são os destinos preferidos

Os destinos mais vendidos pela MGM são Maceió (AL) e Fortaleza (CE), seguidos de Bonito (MS) e do Hotel Pousada Ariaú (AM).

Os pacotes campeões em venda são:

Fortaleza: preços a partir de R$ 1.198 por oito dias de viagem. Inclui passagens aéreas a partir de Curitiba, voando Gol, sete diárias no hotel Vila Azul com café da manhã, traslados, city tour e tour ao Beach Park, além de uma bolsa de viagem MGM.

Maceió: preços a partir de R$ 1.150 por oito dias de viagem. Inclui passagens aéreas a partir de Curitiba, voando Gol, sete diárias no hotel Porto da Praia com café da manhã, traslados, city tour e tour ao Litoral Sul (Praia do Francês e Barra de São Miguel) e bolsa de viagem MGM.

Manaus/Hotel Ariaú: preços a partir de 2.298 por seis dias de viagem. Inclui passagens aéreas a partir de Curitiba, voando Gol, três diárias no Hotel Ariaú, em Manaus, com pensão completa, duas diárias no hotel Mônaco, em Manaus, com café da manhã, traslados, caminhada na selva, pescaria de piranha, focagem de jacaré e passeio em canoa à Vila Acajatuba.

Bonito: preços a partir de R$ 1.295 por oito dias de viagem. Inclui passagens aéreas a partir de Curitiba, voando Gol, sete diárias com café da manhã, traslados, tour à Gruta do Lago Azul e ao Balneário Municipal e passeio de bote no Rio Formoso.

Mais informações sobre pacotes de viagem da MGM podem ser obtidas pelo telefone: (41) 232-7160. (DS)

Voltar ao topo