Evento atrai mais estrangeiros este ano

Mais de cinco mil pessoas estão sendo esperadas para o 10.º Salão Profissional de Turismo, que acontece na próxima sexta e sábado, no Estação 21 Embratel Convention Center, em Curitiba. Pela primeira vez, paralelamente ao evento, acontece também o Salão Regional de Negócios em Turismo para o Mercosul, responsável por atrair quase vinte expositores estrangeiros, entre hoteleiros, operadores e representantes de cassinos e outros produtos e serviços turísticos.

O Salão de Turismo é o segundo maior evento do gênero do Sul do País, perdendo somente para o Festival de Turismo de Gramado, que acontece tradicionalmente em novembro, na Serra Gaúcha. Em sua décima edição, o evento paranaense, que cresce de 20% a 25% ao ano, terá mais de trezentos expositores. A expectativa é a de que o encontro entre representantes de produtos e serviços e agentes de viagens gere R$ 140 milhões em negócios durante os meses que seguem o evento.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem do Paraná (Abav-PR), Joel Duarte, o recém-inaugurado Estação Embratel 21 Convention Center, que sedia o salão pela primeira vez, tem sido um motivo a mais de atração de participantes. “Há mais de vinte dias já havia expositores em lista de espera, isso nunca aconteceu”, observa. “Este ano, até autoridades de turismo da Ucrânia, que participam da feira de Kiev, mostraram interesse em vir conhecer o que temos a oferecer e nos convidaram para participar da feira em setembro”, informa Joel.

Além dos agentes de viagem, seiscentos estudantes de quatorze faculdades de turismo do Paraná estão inscritos no evento. Mais informações: www.abav-pr.com.br e

salao@abav-pr.com.br.

Voltar ao topo