Evento abre comemorações dos cem anos da imigração japonesa

Uma noite de Bossa Nova, Tanabata (uma das festas mais populares do Japão), caipirinha e saquê. No próximo dia 20, japoneses e brasileiros irão dar o pontapé inicial para as festividades da celebração, em 2008, do centenário da imigração japonesa no Brasil com uma grande festa no Villa Noah Embratel, em São Paulo, que irá arrecadar fundos para grande comemoração de 2008. Sob coordenação de Chieko Aoki, presidente da Comissão de Eventos do Comitê de Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a confraternização irá mesclar as culturas e as culinárias japonesa e brasileira. Entre as atrações estão confirmadas apresentações da cantora japonesa Matiko Watanabe e das cantoras brasileiras Lica Ceccato e Marina Elali. O cardápio também inclui mescla harmoniosa de pratos tradicionais do país do Sol Nascente e do Brasil.

?Será uma noite inesquecível, onde os participantes poderão conhecer a expressão harmoniosa, inédita e moderna das culturas brasileira e japonesa. O Brasil incorporou diversos aspectos da cultura japonesa e hoje há uma forte influência na gastronomia, nos negócios, na arte, na moda e em diversas outras áreas?, diz a empresária Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

?Queremos que as pessoas descubram o encanto do encontro do Ocidente com o Oriente?, acrescenta.

No mesmo dia 20, a partir das 14h, no Salão de Convenções do Blue Tree Towers Morumbi, será também realizado o simpósio ?Desafios para uma Contribuição Sustentada?.

Serviço: os convites para a festa no Villa Noah Embratel estão à venda por R$ 200, na Associação do Centenário, Rua São Joaquim, 381 – 2.º andar, Liberdade, em São Paulo. Telefone: (11) 2179-3400.

Voltar ao topo