Divulgação
A última apresentação do Natal das Etnias será domingo, no Bosque
do Papa.

Curitiba, aos poucos, vai se consolidando como um destino turístico de Natal. Além do espetáculo do Palácio Avenida, já famoso nacionalmente, a capital tem em seu calendário fixo de fim de ano as feiras de artesanato nas principais praças e alguns eventos lúdicos que atraem moradores e turistas de todas as idades. Um deles, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, já teve início no último domingo, com apresentações diárias às 20h30, na Praça Santos Andrade.

continua após a publicidade

Este ano, o espetáculo, que é produzido pelo Canal Cultura e Entretenimento com o patrocínio do Banco CNH e apoio dos Supermercados Condor, pretende mostrar que a imaginação pode se tornar o caminho para a descoberta de um novo mundo e que pode vencer os desafios do cotidiano. São sete palhaços que rompem as barreiras do tempo e do espaço e percorrem inúmeros lugares em busca de uma vida e um mundo melhores.

Brincadeiras, jogos e situações inesperadas misturam humor e poesia em uma narrativa que prepara um encontro surpreendente ao final. Para envolver mais ainda os espectadores, os palhaços estarão acompanhados de música ao vivo. Uma cantora e cinco músicos em um coreto ao lado do palco cantam e tocam músicas natalinas, além de canções brasileiras tradicionais, contribuindo para intensificar os efeitos mágicos que os figurinos e a iluminação prometem proporcionar.

Natal das Etnias

Os povos que formaram a população do Paraná são representados no Raízes Curitibanas – Natal das Etnias, que acontece aos domingos no Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa. O evento, que teve início no último dia 2 e se estende até o próximo domingo (16), inclui apresentações de grupos folclóricos, além de exposição e venda de artesanato e produtos típicos; presépio formado por figuras em tamanho natural da região da Polônia e ainda presépios poloneses em forma de Castelo de Krakowia e 55 presépios de artesãos descendentes de poloneses. O evento acontece no Bosque do Papa, das 12h às 17h. A entrada é franca.

continua após a publicidade