| Divulgação |
| A última apresentação do Natal das Etnias será domingo, no Bosque do Papa. |
Curitiba, aos poucos, vai se consolidando como um destino turístico de Natal. Além do espetáculo do Palácio Avenida, já famoso nacionalmente, a capital tem em seu calendário fixo de fim de ano as feiras de artesanato nas principais praças e alguns eventos lúdicos que atraem moradores e turistas de todas as idades. Um deles, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, já teve início no último domingo, com apresentações diárias às 20h30, na Praça Santos Andrade.
Este ano, o espetáculo, que é produzido pelo Canal Cultura e Entretenimento com o patrocínio do Banco CNH e apoio dos Supermercados Condor, pretende mostrar que a imaginação pode se tornar o caminho para a descoberta de um novo mundo e que pode vencer os desafios do cotidiano. São sete palhaços que rompem as barreiras do tempo e do espaço e percorrem inúmeros lugares em busca de uma vida e um mundo melhores.
Brincadeiras, jogos e situações inesperadas misturam humor e poesia em uma narrativa que prepara um encontro surpreendente ao final. Para envolver mais ainda os espectadores, os palhaços estarão acompanhados de música ao vivo. Uma cantora e cinco músicos em um coreto ao lado do palco cantam e tocam músicas natalinas, além de canções brasileiras tradicionais, contribuindo para intensificar os efeitos mágicos que os figurinos e a iluminação prometem proporcionar.
Natal das Etnias
Os povos que formaram a população do Paraná são representados no Raízes Curitibanas – Natal das Etnias, que acontece aos domingos no Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa. O evento, que teve início no último dia 2 e se estende até o próximo domingo (16), inclui apresentações de grupos folclóricos, além de exposição e venda de artesanato e produtos típicos; presépio formado por figuras em tamanho natural da região da Polônia e ainda presépios poloneses em forma de Castelo de Krakowia e 55 presépios de artesãos descendentes de poloneses. O evento acontece no Bosque do Papa, das 12h às 17h. A entrada é franca.