“Prata da Casa” é nome da exposição que será realizada pela Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano, a partir desta terça-feira (13), às 10h, no Primeiro Pavimento da Torre Mirante. A vernissage terá a participação do Coral da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e entrada gratuita para alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino e para o público em geral.

A exposição, que será realizada até o dia 31 de junho, apresenta a história e produção do Setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, desde a sua fundação em 2008, de maneira lúdica, artística e cultural, considerando as interfaces e parcerias constituídas ao longo de sua existência.

Durante a exposição, o Primeiro Pavimento da Torre será totalmente ocupado com espaços interativos formados por oito oficinas artístico-pedagógicas do Programa Ciranda Curricular da Sedec, são elas: origami, contação de estórias, percussão, musicalização (violão e flauta), recreação, artesanato e danças populares.

Também estarão em exposição experiências vinculadas as várias áreas de conhecimento que serão apresentadas por monitores (estudantes da Universidade Federal da Paraíba) que compõem a Monitoria da Estação; além de stands de setores da Gestão Municipal, que são considerados parceiros contínuos da Estação Ciência, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Emlur, Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e Fundação Cultural João Pessoa (Funjope). Informações: (83) 3214-8303/8270