Está na hora de conhecer o Brasil

“Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil.” Este é o slogan da nova campanha publicitária do Ministério do Turismo (MTur), lançada na semana passada, durante o 20.º Festival de Turismo de Gramado, na serra gaúcha. A intenção é promover as viagens pelo Brasil, valorizando a potencialidade dos destinos nacionais.

“Aproveitamos esta importante feira do turismo brasileiro para lançar esta campanha. Queremos atingir essas 20 milhões de pessoas que adentraram na classe média. O desafio é atuar na cultura da viagem”, disse o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto Filho.

Orçada em R$ 8 milhões, a campanha já está sendo veiculada desde a última sexta-feira por meio de anúncios na TV, rádio, cinema, internet, revista e outdoors.

Os anúncios mostram diversos destinos brasileiros – históricos, nacionais e urbanos – que integram o grupo dos 65 locais indutores para o desenvolvimento turístico regional definidos pelo ministério. Alguns instigam o leitor/telespectador a responder, por meio de alternativas, qual é o destino apresentado. As peças publicitárias ficarão no ar por trinta dias.

Para o diretor de Marketing do MTur, Márcio Nascimento, este é um momento propício para o lançamento desta campanha. “Queremos que a classe C, que está em plena ascensão, cogite que sua primeira viagem seja pelo Brasil porque é mais vantajoso viajar por aqui”, explicou.

Segundo ele, uma pesquisa divulgada pelo ministério mostrou que, ao contrário do que alguns imaginam, os pacotes de viagem nacionais são mais baratos que os internacionais e apresentam um melhor custo-benefício, já que o turista pode ficar por mais tempo e conhecer mais lugares e aspectos pelo mesmo preço. A jornalista viajou a convite do Festival do Turismo de Gramado e da TAM.

Voltar ao topo