Localizada entre as montanhas do sul de Minas Gerais, com apenas 10.955 habitantes, a cidade de Cristina, guarda raras belezas. Em suas fazendas são produzidos os melhores cafés especiais do mundo, vencedores de concursos internacionais.
Com natureza exuberante, recheada de cachoeiras e matas nativas, desponta como nova alternativa aos turistas que buscam lugares calmos, clima ameno e gente hospitaleira.
Tudo isso, com sabor de comida caseira, casarões coloniais, cavalgadas, trilhas ecológicas, festas tradicionais e uma boa prosa. É uma típica cidade mineira que ainda preserva o seu distante passado; revelado através das fachadas das casas, monumentos culturais e de sua rica história.

Roteiro das Cachoeiras: Neste passeio você poderá desfrutar de refrescantes banhos de cachoeira e curtir momentos de lazer e relaxamento. Inicia-se a 300 metros do centro de Cristina na Cachoeira da Gruta, formada por uma seqüência de quedas d‘água até chegar no Poço dos Namorados. Em seguida, caminhamos 2 Km de estrada de terra e depois uma trilha para chegar na cachoeira do Zé Alair, que é pouco conhecida por ser escondida.