Empréstimo para compra de pacotes

Aposentados e pensionistas do INSS e funcionários de três mil empresas conveniadas à Caixa Econômica Federal poderão recorrer a empréstimos consignados em folha de pagamento para a compra de pacotes de viagens, nacionais e internacionais. É o que prevê um acordo firmado, na última terça-feira, em Curitiba, entre a BRT Operadora e a Caixa Econômica Federal.

Para aposentados e pensionistas, o empréstimo é feito com taxas de juros variando entre 0,92%, para pagamentos em até seis meses, a 2,30%, para pagamentos em até 36 meses. O valor máximo do empréstimo varia de acordo com o salário pago pelo INSS, porém, a prestação não pode ultrapassar 28,5% do valor da renda mensal. ?Hoje, há um grupo da terceira idade que não tem condições de financiar um pacote a curto prazo e com taxas mais elevadas. Com este acordo, mais pessoas vão poder viajar?, destaca o presidente da BRT Operadora, Maurício Leon Lefcovich.

Vale destacar que o benefício é somente para aposentados e pensionistas permanentes, ou seja, não vale, por exemplo, para pessoas que recebem benefício assistencial ou a título de pensão alimentícia.

Já para os funcionários das empresas públicas e privadas conveniadas, o prazo para pagamento pode ser de até 70 meses, dependendo do acordo que cada empresa tem firmado com a Caixa Econômica, e o valor da parcela mensal não pode ultrapassar 27% do salário.

Está disponível também o financiamento para quem quiser um dinheiro extra para ser gasto durante a viagem, com a mesma taxa de juros cobrada para a aquisição do pacote.

Pacotes

Os pacotes oferecidos pela BRT Operadora, previstos pelo acordo com a Caixa Econômica, incluem destinos nacionais e internacionais. Um pacote de réveillon em Nova York (dez dias), por exemplo, é oferecido a aposentados e pensionistas do INSS por 36 parcelas de US$ 114, por pessoa, incluindo aéreo desde Curitiba e hospedagem em apartamento duplo.

Serviço

Os pacotes, denominados Premium, já estão sendo comercializados nas principais agências de viagem da capital paranaense. A BRT tem sede em Curitiba e filiais em Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belém, Florianópolis, Belo Horizonte, além de Buenos Aires, na Argentina. Mais informações: (41) 2106-7160 ou www.brtoperadora.com.br.

Voltar ao topo