Empresas de Curitiba criam Rede Aventura

Incentivadas com a alta procura por turismo em atrativos naturais, seja no Brasil ou no exterior, quatro empresas paranaenses – Praia Secreta Expedições, Orion Ecoturismo, Catuetê Aventuras e Ixion Geo – unificaram seu atendimento e criaram a Rede Aventura. Em funcionamento desde junho deste ano, a central de atendimento é especializada em ecoturismo e atividades de aventura, como rafting, rapel e trekking. Para Trícia Sander, sócia-gerente da operadora Orion Turismo, um dos objetivos da criação foi a unificação do público. “Cada empresa já possuía o público deste tipo de turismo, então, nos unimos para atender esta demanda crescente do mercado”, afirma.

Os roteiros oferecidos pela rede concentram-se principalmente no Paraná, como Rota dos Tropeiros e Guaraqueçaba, além de atividades de aventura nos rios Cachoeira, Tibagi, Iapó e Açungüi. “Temos roteiros não só no Brasil, mas também no exterior. Porém, os destinos próximos de Curitiba são os mais procurados.”

De acordo com a Embratur, o ecoturismo é um dos segmentos do turismo que mais crescem no País, em torno de 20% ao ano. A diversidade cultural e ampla extensão territorial do Brasil permite ao turista a prática de várias modalidades de turismo ecológico e também de esportes de aventura, enfatizando o respeito e a preservação da natureza. “Hoje, as atividades de aventura são mais acessíveis e oferecem segurança aos praticantes, quando realizadas através de operadoras especializadas”, finaliza Trícia.

A Rede Aventura funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (41) 3029-7877, e-mail info@redeaventura.com.br ou no site

www.redeaventura.com.br.

Rafting no Rio Açungui é a próxima aventura

Um rafting no Rio Açungui, em Campo Largo, a setenta quilômetros de Curitiba, é a próxima aventura, que já está programada pela Praia Secreta Expedições para acontecer no feriado do dia 12 de outubro. Apesar da proximidade com a capital, a região acabou se desenvolvendo pouco, devido ao relevo montanhoso, mantendo assim a qualidade da água e a preservação da mata ciliar. Por estar entre o primeiro e o segundo planaltos, a vegetação da região é formada pela Floresta de Araucária e também pela Mata Atlântica.

Roteiro

A saída será às 7h da Avenida Cândido de Abreu (Shopping Mueller). A previsão é a de chegar à Chácara da Ponte do Cerne, depois de uma hora e meia de viagem. Lá o grupo vai se preparar para o rafting, trocando de roupas, colocando os equipamentos de segurança e recebendo as instruções dos guias.

O percurso tem início proporcionando aos participantes uma bela vista da flora das margens e animais da região. Às 13h30, haverá pausa para lanche e, depois, a parte mais emocionante da expedição: o grupo vai encarar o Canyon do Acalantilado, onde estão as corredeiras mais fortes (classe 3 e 3+).

A aventura tem sete horas de duração, sendo cinco de rafting (pura adrenalina) e duas de almoço e paradas. A programação termina por volta das 19h30, na Fazenda do Vicente, antigo morador da região.

Os pré-requisitos para participar dessa aventura é ter mais de doze anos e ter feito rafting pelo menos uma vez. Preço por pessoa: R$ 130, incluindo transporte, alimentação (dois lanches), rafting com equipamento, apoio em terra, seguro e acompanhamento de instrutores especializados.

Recomenda-se levar roupa para molhar no rafting (bermuda, camiseta e tênis), podendo ser lycra ou neoprene (curto), toalha, sacos plásticos, repelente, protetor solar, máquina fotográfica, agasalhos impermeáveis e roupas de secagem rápida (lã sintética, goretex, lycra, suplex, pile/soft, etc).

Mais informações podem ser obtidas junto à Equipe Rede Aventura, pelo e-mail info@redeaventura.com.br, site www.redeaventura.com.br ou telefone (41) 3029-7877.

Voltar ao topo