Ecoturismo é na Chapada Diamantina

O ecoturismo é uma das atividades praticadas em todo o território baiano e também uma das que mais crescem no estado, beneficiado com a generosidade da natureza. De Juazeiro, Norte do estado, na região Lagos do São Francisco, a Porto Seguro, Extremo Sul, na Costa do Descobrimento, o que não falta é área e espaço para acolher os ecoturistas.

Mas é na Chapada Diamantina onde o ecoturismo mais se destaca. A própria geografia da região, a abundância de rios, cachoeiras, corredeiras, serras, grutas e o clima místico que a cerca contribuem consideravelmente para torná-la uma das mais apropriadas do País para a atividade.

Para conhecer as belas paisagens naturais e o encanto que a Chapada Diamantina desperta, é indispensável percorrer as trilhas, onde se pode desfrutar de um autêntico paraíso ecológico como a Cachoeira da Fumaça, Poço Azul, Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Sossego, Poço Encantado e Cachoeirinha.

O imenso potencial em recursos naturais é o que faz a Bahia se destacar no ecoturismo. O ecoturista pode desfrutar de quase 1,2 mil quilômetros de praias, caatingas, montanhas e cerrados.

Voltar ao topo