É tempo de brincar no Beto Carrero World

Cerca de 320 mil pessoas devem curtir as atrações do Beto Carrero World deste mês até fevereiro e a expectativa da diretoria do parque, situado no Balneário de Penha (SC), é a de que mais de oitocentas mil passem por lá durante todo o ano que vem, um aumento que, se for confirmado, será de 30% em relação ao registrado este ano. Com 85 atrações para todas as idades e a participação diária de 1.100 artistas e funcionários, o Beto Carrero está chegando a 16 anos de atividades sem parar de crescer.

É um parque para pessoas de todas as idades, com shows, brinquedos radicais, passeios de trem e teleférico, áreas temáticas e zoológico. Tudo isso em ambiente de caprichado paisagismo – apenas no último ano foram plantadas três mil mudas de árvores. O centro de lazer oferece infra-estrutura de serviços, incluindo restaurantes, lanchonetes, sorveterias, fraldário, guarda-volumes, lojas de souvenirs, estacionamento e segurança.

Localização

O parque está situado a apenas 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 de Blumenau e 66 de Joinville, cidades que oferecem turismo de compras, festas étnicas, gastronomia e muitas praias. As duas capitais também são próximas – Florianópolis, a 110 quilômetros, e Curitiba, a 195, ambas por rodovias (BRs 101 e 376) de pista dupla.

Os melhores roteiros, a distância exata, o tempo de viagem, a previsão de consumo e despesa com combustível -tudo isso está disponível no site www.betocarrero.com.br, inclusive com o suporte de um minucioso mapa rodoviário.

Novidades

Foto: Jadir Sandro da Silva Luiz
Império das Águas, a maior
obra, simula um rafting radical.

Entre as novidades do parque está a Tigor Mountain, para quem gosta de adrenalina, mas sem exageros. De fabricação da holandesa Vekoma, tem aproximadamente 600 metros de extensão, sobe a 15 metros e de lá desce a 80 quilômetros por hora.

Outro brinquedo novo é a montanha-russa Dum Dum. O jacarezinho malvado e balofo da Turma do Betinho Carrero agora acompanha a criançada em mais uma aventura. Ela foi projetada pelo mesmo fornecedor da Disney World.

Raskapuska é também diversão garantida para crianças. São 15 botes que navegam no interior de uma enorme montanha, repleta de cenários encantadores e personagens da literatura infantil.

No coração da Praça da Alimentação está o Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo, com dois andares, 1.800 lâmpadas e capacidade para divertir mil pessoas por hora. Importado da Itália, o exemplar é um dos cinco existentes no mundo.

Passe o dia sem repetir brinquedo

Foto: Jadir Sandro da Silva Luiz
Big Tower, maior torre
radical do mundo.

É possível passar o dia no Beto Carrero sem precisar repetir brinquedo, apesar de que alguns convidam a ir duas vezes para ver e curtir mais. Confira alguns deles:

Ilha do Tchibum: montanha-russa que desliza e faz curvas radicais a 80 quilômetros por hora, ?despencando? em um grande tanque d?água.

Império das Águas: maior obra do Beto Carrero World. Mais de mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto simulam um rafting.

Montanha-russa (Star Mountain): é a maior e mais radical das montanhas do parque. Importada da Holanda, com dois loopings, tem 35 metros de altura e chega a 86 quilômetros por hora.

Big Tower: a maior torre radical do mundo, com 100 metros de queda livre e que alcança uma velocidade de 120 quilômetros por hora.

Free Fall, a Torre do Terror: um elevador que despenca de uma altura de um prédio de 18 andares a 90 quilômetros por hora.

Cine MadEmotion: um cinema com simulador de uma viagem espacial. Em frente a uma enorme tela, os viajantes terão sensações reais transmitidas pelos movimentos perfeitamente sincronizados, feitos pelas cadeiras instaladas sobre um sofisticado sistema hidráulico. Cada sessão dura cerca de 10 minutos.

Castelo do Terror: um espetáculo de luzes, cenários e dramaturgia ao longo de um aterrorizante labirinto. Atores interpretam os mais clássicos papéis dos filmes e livros de terror.

Kidplay: tubos, túneis, labirintos e escorregadores que desembocam em uma piscina de bolinhas.

Labirinto dos Unicórnios: uma aventura entre duendes, magos e gnomos diverte as crianças, que devem decifrar as charadas para encontrar a saída.

Teleférico: passeio panorâmico em um trajeto de 800 metros, a 30 metros de altura, que oferece vista privilegiada de todo o parque.

Monga: a transformação de uma bela mulher em uma indomável fera das selvas, um clássico da literatura de terror infanto-juvenil. Entre 11h e 12h, com 10 minutos de duração.

Outras atrações são: autopista, Baby Elefante, carrossel, patinhos, pedalinhos, Piráguas, Segura Peão, Xícaras Malucas e trenzinho.

Shows completam as atrações do parque

Foto: Jadir Sandro da Silva Luiz
Acqua: show de acrobacias, malabarismo e dança.

Todos os dias, o Beto Carrero World apresenta sete shows com a participação de artistas renomados do Brasil e do exterior, vindos de Las Vegas (EUA), Rússia, Quênia e Mongólia (China). O Acqua é o mais recente dos espetáculos, no qual um naufrágio é simulado e diversos artistas fazem uma apresentação no ?fundo do mar?, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismo e danças, emoldurados por um jogo de luzes e trilha musical. Às 16h, com 30 minutos de duração.

No Excalibur, é reconstituído o ambiente dos duelos medievais, além de muitos esquetes cômicos. Os artistas, com figurino de época, convivem em um castelo todo decorado com brasões da alta aristocracia e travam uma intensa batalha em busca da lendária espada do rei Arthur. A partir das 17h, com 45 minutos de espetáculo.

No Animal Actors animais exibem inteligência e lealdade em atrações de picadeiro, apresentados no Teatro Maurício Sirotsky Sobrinho, sempre a partir das 14h, com 45 minutos de show. No West Selvagem os atores encarnam os personagens consagrados do velho oeste. Música, humor, dança e diversão em um autêntico saloon. A partir das 12h30 e a exibição é de 45 minutos.

O teatro do show África Misteriosa está rodeado de mata e conduz a imaginação da platéia aos mistérios daquele continente. Malabarismo, dança, e, é claro, muito humor fazem deste espetáculo um dos mais procurados do parque. Começa às 15h e dura 45 minutos.

A verdadeira história do personagem principal do parque é exibida no Beto Carrero Country Show, um dos espetáculos mais vistos em todo o País, que acumula 25 anos de apresentações, na maioria das cidades brasileiras e países do Mercosul. O show começou modestamente, quando Beto Carrero, um exímio cavaleiro, reuniu um grupo de amigos e artistas para juntos mostrarem do que os brasileiros são capazes. E montaram um show envolvente, onde eram mostradas as habilidades de cada um, e encenada a eterna luta entre o bem e o mal. Horário: 18h15 e duração de 45 minutos.

O desfile geral apresenta ao público o imenso elenco de Beto Carrero World, através de um passeio pelas principais ruas do parque, com animais, carros alegóricos, carruagens, palhaços, cowboys, entre outros. Sempre às 18h, por aproximadamente 15 minutos.

Zôo e Velho Oeste temáticos

O Beto Carrero tem várias áreas temáticas, que chamam atenção pelos grandiosos cenários. A Avenida das Nações é a primeira delas. É onde está o Castelo das Nações, que abriga serviços como bilheterias, agência bancária e lojas.

O zoológico é formado por mais de 700 animais de 171 espécies, acomodados em ambientes que procuram reproduzir seus habitats. No Mundo dos Cavalos são oferecidos passeios a cavalo, pônei e charrete. O espaço Mamães e Filhotes encanta as crianças, que podem alimentar os animais.

A Ilha dos Piratas apresenta aos visitantes, com os de bonecos animatrônicos, os costumes e tradições dos antigos ?ladrões do mar?. O visitante encontra também a Grande Caveira, o Barco Encalhado, a Caverna dos Piratas, a divertida Casa dos Espelhos, o Farol e o Barco Pirata.

O Velho Oeste reproduz uma típica cidade dos Estados Unidos no século 19. Já a Terra da Fantasia é para quem não tem medo de escuro nem de gigantes.

A Ferrovia Dinomagic oferece aos visitantes um passeio por um mundo de magia povoado de animais gigantes e dinossauros. No caminho, o visitante conhece a Vila Esperança, avista a Casa de Beto Carrero, enfrenta um assalto ao trem e chega à Caverna dos Dinossauros.

Na Vila Germânica, pode-se provar a típica gastronomia alemã.

Voltar ao topo