É preciso ter cuidado na hora de alugar um carro

Quem pretende viajar e ter liberdade para conhecer novos destinos, fugindo de vôos e outros tipos de translados, pode encontrar no aluguel de carros uma boa alternativa. Mas, essa atitude pode se tornar uma grande dor de cabeça se alguns cuidados não forem tomados.

Antes de escolher a locadora, é bom pesquisar se ela dispõe de uma rede de pontos de atendimento, e se oferece assistência gratuita 24 horas por dia. Outro detalhe que deve ser visto é se a empresa permite a locação do carro em um destino e a entrega em outro. Também é importante descobrir se a locadora, em caso de problemas mecânicos, oferece substituição do carro se o conserto demorar. E, ainda, se o carro quebrar, se a locadora garante remoção dos passageiros até a cidade mais próxima.

Outra dica para quem pretende alugar um carro é não esquecer de fazer algumas perguntas fundamentais: quem pode dirigir o carro, se a locadora permite a inclusão de motoristas adicionais – além do que alugou o veículo, as formas de pagamento e a documentação exigida. Ainda, qual a proteção que o veículo possuí: cobertura em caso de colisão, incêndio, roubo, furto, perda total e proteção a ocupantes e terceiros.

Para ter certeza de conseguir alugar um carro para o período desejado, outra recomendação é o que o interessado faça tudo com antecedência, principalmente na alta temporada. O ideal é que a locação seja feita ao mesmo tempo que se faz as reservas de passagens aéreas e de hospedagem, o que pode garantir o aluguel do carro e até mesmo, uma menor tarifa.

As empresas que atuam na área de rent a car operam de forma semelhante. As diárias dos carros variam conforme a categoria do veículo escolhido, e o pagamento é feito com base nas diárias ou quilometragem.

Voltar ao topo