Fotos: Greater Miami
Convention & Visitors Bureau
Os doze quarteirões da Ocean Drive reúnem bares, restaurantes e lojas de grife.

Entra ano, sai ano, Miami, Flórida (EUA), continua a ser o paraíso das compras e da badalação. A cada visita à cidade, a Ocean Drive e a Lincoln Road, por exemplo, aparecem com muitas novidades: bares, restaurantes, clubes exclusivos, lojas de grife… Em Miami Beach, um dos destinos da moda é o restaurante e bar Table 8, instalado no Hotel Regent South Beach (1458 Ocean Drive, tel.: 00- 1-305-695-4114). É a filial do Table 8 de Los Angeles e abriu as portas no fim do ano passado. Indicado para todas as ocasiões: funciona diariamente no café da manhã, das 8h às 11h30; no almoço, até as 14h30, e no jantar, de domingo a quinta, das 18h às 22h, e sexta e sábado, até a meia-noite. Seu lounge intimista é ideal para a clientela que quer esticar um pouco mais na madrugada.

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Nesta época, uma viagem às praias de Miami Beach pode ser uma boa opção, ainda mais com o dólar em baixa.

O chef Govind Armstrong levou para o sul da Flórida sua cobiçada culinária, especializada em carnes, peixes e outras iguarias. Mesmo freqüentado por famosos, o Table 8 de Miami não chega a ser um clube fechado, do tipo que comporta número restrito de convidados. Take it easy: lá não é bem assim. Ao contrário do Karu & Y, misto de restaurante, bar e clube (71 NW 14th Street, tel.: 00 -1-305-403-7850), um dos mais novos e sofisticados endereços. Lá, as reservas são totalmente recomendáveis. Pudera: o lugar é chiquérrimo. A começar pela decoração. Como não reparar na instalação de vidro importada de Veneza?

O Carnival Center é dedicado às artes visuais, música e dança.

Aberto em outubro, o Karu virou reduto de celebridades como Andy Garcia e Quincy Jones, que costumam dar um pulinho por lá para degustar o melhor da alta cozinha contemporânea, assinada pelo chef Alberto Cabrera. No menu, os aperitivos custam entre US$ 16 e US$ 32 (R$ 32 e R$ 65), enquanto os pratos à base de steaks vão de US$ 38 a US$ 60 (R$ 77 a R$ 122). Em seu lounge, o cardápio vem abastecido de refinados mini-hambúrgueres, pizzas de faisão defumado e outras sugestões, que variam de US$ 14 a US$ 55 (R$ 28 a R$ 112). Não muito longe dali, o Carnival Center for the Performing Arts, na Downtown (1300 Biscayne Boulevard, tel.: 00 -1- 866-949-6722; www.carnivalcenter.org), tornou-se point cultural e de entretenimento, com uma programação dedicada às artes visuais, aos espetáculos de música e dança e às artes performáticas. Descrito no programa do Carnival como um dos mais importantes músicos do mundo, Gilberto Gil foi atração principal em 30 de março passado.

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Uma perdição para quem ama comprar

Lincoln Road, point que tradicionalmente fervilha de turistas à procura de novidades.

Na cidade, moradores e turistas amam shopping centers. Para quem quer gastar os tubos no cartão de crédito, lá vai uma dica básica: passar o dia batendo perna no Sawgrass Mills (12801 West Sunrise Boulevard, Sunrise).

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São lojas e mais lojas de roupas de grife, perfumaria e cosméticos, calçados e eletrônicos, a preços tentadores. Mais sofisticado, o Village of Merrick Park (358 San Lorenzo Ave, Suite 3000, Coral Gables, telefone 00 -1-305-529-0200; www.villageofmerrickpark.com) é o que podemos chamar de shopping ao ar livre, repleto de lojas de grife e restaurantes charmosos.

Por sua localização, os preços não costumam ser baixos. Torça para dar a sorte de se deparar com alguma liquidação.

Hospedagem para todos os bolsos

Bayside, um dos shoppings abertos e mais tradicionais de Miami.

Há quem vá a Miami apenas de passagem, a caminho da Disney ou de algum cruzeiro no Caribe. Há quem vá para ficar mais tempo, a turismo ou mesmo a negócios. Hotéis espalhados pela cidade oferecem alternativas para atender qualquer tipo de hóspede. No Miami Airport Marriott (1201 Le Jeune Road, telefone 00 – 1-305-649-5000; www.marriott. com), o serviço de day-use é ideal para quem vai passar apenas uma noite ou um dia na cidade e quer dar uma relaxada. Sai, em média, US$ 189 (R$ 385), valor que varia de acordo com o dia da semana. Uma das vantagens é que o hotel fica a dois quilômetros do Aeroporto Internacional de Miami, a menos de 10 minutos dos principais pontos da Flórida. Já o Four Seasons Hotel Miami (1435 Brickell Avenue Miami, tel.: 00 – 1-305-381-3062) tem infra-estrutura e serviços de primeira. O concierge funciona bem, dando dicas de passeios e opções de transporte. Até 31 de setembro, mantém tarifas a partir de US$ 225 (R$ 458) por noite em apartamento duplo. As reservas no Brasil podem ser feitas pelo telefone 0800-555-4288 ou pelo site www.fourseasons.com/ Miami. Outro destino de bom gosto é o Sofitel Miami (5800 Blue Lagoon Drive, telefone 00 -1- 305-264-4888; www.sofitel.com). O hotel tem 281 quartos e três salas de conferência, e oferece ao hóspede o traslado para o aeroporto. A piscina do Sofitel fica aberta 24 horas, assim como as dependências, onde o hóspede pode ter acesso gratuito à internet. Já nas suítes, o uso da rede sai por pouco menos de US$ 10 (R$ 20) por dia. Dúvidas? Pergunte a seu solícito e sempre presente concierge.