Dia do Palhaço no Museu da Língua Portuguesa

Desde 1981, no dia 10 de dezembro, várias capitais brasileiras comemoram o Dia do Palhaço, esta personagem única que alegra a vida de crianças e adultos, que as faz rir e refletir sobre a vida e as fragilidades humanas, sempre com inteligência e bom humor, valendo-se de uma linguagem simples e universal.

No sábado, dia 12 de dezembro, o Museu da Língua Portuguesa será invadido, literalmente, por clowns que realizarão performances e jogos interativos e poéticos nos espaços expositivos da instituição.
Os atores Caco Mattos, Daniela Biancardi, Fani Feldman, Denis Goyos e Beth Dorgam, encarnando suas personagens, estarão no comando desta simples homenagem que promete alegrar e agitar o passeio dos visitantes pelo museu.
As intervenções ocorrerão ao longo do dia, entre 11h e 16h30, de maneira inusitada, divertida e lúdica.

Será uma experiência diferente para todos que vierem conhecer o Museu da Língua Portuguesa – um dos mais visitados da América Latina.
Vale lembrar que, aos sábados, a visitação é gratuita para todos.
De maneira muito sincera, o museu rende suas homenagens a todos os palhaços, clowns e artistas de modo geral que alegraram, alegram e sempre alegrarão a vida de todos nós.