Destinos exóticos na lista dos preferidos pelos brasileiros

O câmbio favorável continua incentivando o brasileiro a viajar para o exterior, resultando na expansão do segmento internacional das agências de viagens. Além dos tradicionais Buenos Aires, Miami, Orlando e Nova York, destinos mais procurados desde o ano passado, o brasileiro está buscando outros, mais longínquos e exóticos, como Taiti, África do Sul, Egito e Emirados Árabes (sobretudo Dubai).

A avaliação é de Paulo Finger, presidente da New Line, operadora que completa 15 anos no mercado turístico paranaense e, em comemoração, realizou, entre os últimos dias 25 e 30, a 5.ª Semana Profissional de Turismo.

Durante o período, promoveu palestras em dez instituições de ensino superior de Curitiba e Ponta Grossa, com foco nos futuros profissionais, além de um workshop, onde 120 de seus principais fornecedores, dentre eles profissionais de 13 países, expuseram seus produtos a mais de mil agentes de viagens.

Segundo Paulo Finger, outro segmento que mais cresce dentro da operadora é o incoming, que promove a captação de turistas estrangeiros para os destinos brasileiros.

O departamento de turismo nacional continua destacando Nordeste e serra gaúcha como importantes destinos para brasileiros. No total, a operadora cresceu 30% no ano passado em relação a 2006. Nos últimos doze meses, o maior crescimento foi o da filial de Manaus – 2000%.

A New Line ainda não atingiu de forma expressiva o público emergente de turistas, oriundos das classes C e D. “Esse público está sendo considerado por nós, mas ainda não conseguimos atingi-lo como gostaríamos porque focamos na qualidade de nossos produtos, o que estabelece um limite de preço que não podemos reduzir”, explica Paulo.

Além do Paraná, a New Line está presente em Manaus, Fortaleza, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre e, a partir da próxima segunda-feira (8), São Paulo, somando 162 colaboradores e atendendo mais de duas mil agências de viagens . Cerca de 4,5 mil agentes de viagens participaram da Semana Profissional de Turismo desde sua primeira edição, em 2004.