A 2ª edição do RUNNING DAVENTURA, Etapa Corrida de Aventura acontece nos dias 23 a 25 de abril, reunindo cerca de 200 atletas, que deverão vencer 180 km de percurso, distribuídos em quatro modalidades esportivas: caminhada, mountain biking, canoagem e natação.
Na sexta-feira, 23 de abril, às 20h, aventureiros da Bahia e de outros estados brasileiros largam da Praia do Porto da Barra, em Salvador, utilizando caiaques duplos, com destino ao extremo oposto da Baía de Todos os Santos.
Belíssimas paisagens do Recôncavo Baiano compõem o cenário de desafios sendo percorridos por meio do trekking, natação, canoagem e mountain bike. Os aventureiros passam por estradas vicinais, trilhas, rios, manguezais, entre outras áreas de grande valor natural, histórico e cultural das cidades do Recôncavo banhadas pela a maior do Brasil e a segunda maior do planeta, a Baía de Todos os Santos.
O evento trás uma proposta diferenciada que é aliar o prazer da atividade física a um estilo de vida que integra o homem à natureza, ao esporte e à responsabilidade social e a conscientização da necessidade de preservação ambiental. Nesse sentido, além de incentivar seus atletas ao resgate da condição natural humana de integração com o meio ambiente, também associa a realização do esporte a preocupações socioculturais e ambientais. Além da corrida de aventura, está previsto para o dia 29 de maio, a Etapa Cross Country, em Itaparica-BA, sendo esperados cerca de 800 atletas de corrida. A idéia das etapas corrida de aventura e cross country acontecerem em datas distintas é visando uma maior abrangência geográfica e número de participantes, permitindo potencializar ainda mais a visibilidade do esporte.


