O estigma de regiões montanhosas serem atrativo somente no inverno está mudando. Muitos turistas têm trocado balneários tradicionais por regiões com clima mais ameno. As belas paisagens fazem da serra fluminense uma boa opção de férias no verão.

Em Petrópolis, a estrutura hoteleira inclui pousadas localizadas em meio à mata atlântica. Uma delas é a Pousada das Flores, situada em uma região que oferece ainda diversos restaurantes requintados – o que lhe rendeu o título de vale dos gourmets -, passeios a cavalo, cachoeiras e trekking, entre outras atividades.

O local tem várias trilhas, das quais algumas levam mais de duas horas para serem percorridas. O ponto de maior visitação da pousada é um mirante que proporciona uma vista para toda Itaipava e região adjacente. A pousada também oferece uma piscina ozonizada (sem uso do cloro) e um salão de jogos.

Serviço: até março, a pousada oferece três pacotes. Um deles, o hóspede paga quatro diárias e ganha mais uma, com direito a um drinque de boas vindas e jantar. O outro pacote prevê o pagamento de cinco diárias e a sexta é cortesia. O hóspede ganha ainda uma garrafa de prosecco e um almoço e um jantar de boas vindas. Já o terceiro pacote do período é de sete dias de hospedagem, sendo que a sétima é gratuita e inclui ainda uma garrafa de prosecco, drink de boas-vindas, dois jantares e almoços diferenciados. As promoções são válidas para qualquer categoria da pousada, até março, exceto em feriados e Carnaval.

Todas as diárias incluem café da manhã. Os preços variam de R$ 210, em flats para até quatro pessoas a R$ 500, para hospedagem em chalé master, com acomodações para até cinco pessoas.

O hotel situa-se à Estrada União Indústria, 34.750, Posse, Petrópolis (RJ). Mais informações: (24) 2259-1474 ou consulte seu agente de viagens.

continua após a publicidade

continua após a publicidade