Até esta sexta-feira (30), aproximadamente 500 profissionais que atuam nas áreas de entretenimento e segurança pública vão participar de curso de capacitação desenvolvido pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur) para o atendimento de visitantes durante a realização da Copa do Mundo em Curitiba.

Serão 50 policiais que participam da capacitação a cada dia. “Estamos preparando profissionais que trabalham em locais de grande circulação de visitantes, como os shoppings, e também policiais militares. Desta maneira esperamos atender bem todas as pessoas, visitantes e moradores, que desejarem receber informações turísticas de nossa cidade” disse a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.

O curso aborda assuntos como Copa do Mundo no Brasil, expectativa de turistas na Copa em Curitiba, turismo no Brasil/Paraná, mobilidade urbana, atendimento ao turista, marca Sou Curitiba (souvenirs) e Linha Turismo e seus atrativos.

Na semana passada, 100 funcionários de dois shoppings centers de Curitiba (Estação e Curitiba) e 30 representantes de bancas de revista participam das palestras proferidas por servidores do Ctur nos próprios locais de trabalho e também no auditório do instituto.   

Em abril, o Ctur organizou curso de capacitação para os atendentes da Central de Atendimento e Informações – serviço 156 da Prefeitura Municipal – que receberam o mesmo conteúdo. Foram oito turmas com aproximadamente quinze funcionários em cada turma.