Curitiba terá divulgação multimídia

A partir de abril, os atrativos turísticos e culturais de Curitiba serão divulgados aos quatro ventos. Quatro veículos de comunicação com formas distintas de penetração vão informar turistas e profissionais do trade turístico sobre o que a cidade oferece em termos de lazer, cultura e entretenimento.

Este é o objetivo do “conhecercuritiba”, um projeto lançado esta semana pelo jornalista Júlio Cézar Rodrigues. As informações serão veiculadas por meio de um portal, um informativo impresso mensal, um informativo eletrônico semanal e uma agência de notícias.

O portal, que será acessado pelo endereço www.conhecercuritiba.com.br, trará informações como cadastro de hotéis, endereços de restaurantes e bares, dicas culturais e sugestões de roteiros turísticos, além de uma seção de notícias com atualização periódica. Todas as informações, escritas em português, inglês e espanhol, estarão disponíveis para o público em geral, sem a necessidade de senhas ou logins.

O informativo eletrônico semanal será dirigido a um público específico – profissionais, empresários, prestadores de serviço e jornalistas – e será enviado por e-mail. Já o informativo impresso mensal será dirigido especialmente ao turista que visita a cidade, por isso, sua distribuição será restrita nos hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Paraná (ABIH-PR) e ao Curitiba Convention & Visitors Bureau. Entre os assuntos do jornal estarão gastronomia, cultura, roteiros turísticos e dicas de compras e programas.

Como forma de assegurar que o veículo chegue às mãos do turista, a entrega será feita nos quartos, ficando somente alguns exemplares disponíveis na recepção dos hotéis. Impresso em papel couché, o informativo terá uma tiragem inicial de dez mil exemplares/mês. Segundo Júlio Rodrigues, esta tiragem é flexível, podendo ser aumentada quando houver eventos na cidade, com edições especiais.

O quarto veículo será uma agência de notícias, que possibilitará que as informações relativas à capital paranaense, como também os convites e comunicados, cheguem também aos jornalistas de turismo de todo o Brasil.

Voltar ao topo