“Cultura mochileira” entra no Brasil

Com o objetivo de implementar a verdadeira filosofia backpacker no País, incentivando a “cultura mochileira” e o maior contato com a natureza, foi criada a Backpacking Brazil, uma empresa da corporação Flytour, que oferece roteiros de ecoaventura pelo Brasil. A filosofia Backpacker é a união de aventura, ecoturismo, cultura e esportes radicais. “Analisamos o mercado backpacking internacional e fizemos um comparativo com o potencial brasileiro, ainda não explorado e carente. Notamos que esse estilo cai como uma luva em um país como o Brasil, que possui belezas naturais, patrimônio cultural e condições para praticar esportes ao ar livre”, explica o diretor geral da empresa, Christiano de Oliveira.

A Backpacking Brazil oferece roteiros e destinos divididos e customizados em dois produtos, de acordo com o tempo, gosto e bolso de cada viajante: o Pé na Estrada e o Mochileiros Brasil. O primeiro é composto por dezesseis destinos voltados ao aventureiro que deseja uma viagem flexível e barata. Nele é possível programar a viagem, conforme a disponibilidade e necessidade de tempo e dinheiro. Já o Mochileiros Brasil, ganhou 28 roteiros de pacotes fechados, em que estão inclusos passeios, como o rafting e o trekking, transporte e hospedagem, sempre em pousadas de primeira linha. É considerado ideal para o turista que deseja desfrutar belas paisagens, aproveitar as opções de esportes radicais com mais comodidade e contar com programação definida.

A Backpacking Brazil já firmou parceria com empresas, fornecedores e parceiros especializados, como o Albergue da Juventude, que oferece um ano de associação grátis aos viajantes da empresa, e o South America Experience, em que o turista ganha o passe mochileiro válido por seis meses.

Voltar ao topo